Onde passar o carnaval com folia

0

 Paraty 
As pousadas charmosas e o contato com a natureza fazem da cidade o destino para quem quer folia, mas pensa em fugir dela de vez em quando - há 50 ilhas na Baía de Paraty. O centro histórico fica tomado de blocos, que desfilam acompanhados de uma multidão colorida e fantasiada. Um dos mais tradicionais, o Bloco da Lama sai da Praia do Jabaquara.

São Luiz do Paraitinga 
  O carnaval das marchinhas e dos bonecões está de volta. A cidade a 187 km da capital não promoveu sua festa em 2010, quando foi arrasada pela cheia do Rio Paraitinga. Perdeu casarões históricos e até a Igreja Matriz. Mas está se reconstruindo. Neste ano, a festa foi transferida para um espaço perto da rodoviária, na região central, mas fora da área histórica. Segundo a prefeitura, a mudança é temporária. O que eu posso dizer da cidade, é que encontrei um povo maravilhoso, aberto ao turista e hospitaleiro. Garanto que o carnaval desse ano vai ser feito com todo o amor e esperança que a cidade merece. No carnaval ou fora dele, não deixe de conhecer São Luiz

Salvador 
 Destino para quem quer folia sem fim, e quer encontrar a cara-metade, Salvador arrasta multidões em seus três circuitos de trio elétrico: Dodô, Osmar e Campo Grande (Avenida). Mesmo nos trios mais populares, como o Camaleão, do Chiclete com Banana, e o Papa, de Cláudia Leitte, ainda há lugares.

 Rio 
   O carnaval da Sapucaí, dos carros alegóricos e das fantasias luxuosas dispensa apresentações,né? Mas o Rio também tem blocos de rua, com marchinhas e sambas próprios, fantasias improvisadas e cheias de criatividade. E, claro, muita animação. A diversão começa já nos nomes dos blocos: Simpatia é Quase Amor, Suvaco do Cristo... O Cordão do Bola Preta é o mais conhecido - e também o mais lotado, arrastando mais de 1 milhão de pessoas todos os anos.

Olinda 
     Os blocos começam de manhã - no fim da tarde, os foliões migram para Recife, a 10 km dali, para curtir os shows do Marco Zero. As ladeiras ficam tomadas de pessoas, especialmente no Quatro Cantos, esquina onde desfilam os principais blocos da cidade. A praça da Prefeituraé outro point: entre uma agremiação e outra, a bandinha da cidade entra em cena, garatindo a diversão.
 

0 comentários:

Postar um comentário

obrigado por entrar em contato conosco