Dicas para economizar ao comprar material escolar

0

   
Chegou a hora tão temida pelos pais e tão deliciosa para as crianças que é o momento de comprar o material escolar. Aqui as dicas de ouro de como comprar o material escolar sem tirar nota zero em finanças.

1 - Não leve as crianças junto quando for às compras, afinal se já é uma tortura para você escolher entre tantas opções, imagina para a criançada.

2- Vale a pena sim fazer compras coletivas. Junte suas amigas mamães, leve as listas de material e vá a luta. Vocês irão se divertir muito mais, além de aumentar o poder de fogo para pedir descontos. Lojas como a Kalunga vendem em grande quantidade desde canetas, até materiais de higiene e cadernos.

3- Se for de carro, junte um grupo e rache a gasolina e o estacionamento. Além de ser econômico, você tira um carro das ruas.

4- Seja cara de pau e peça pelo menos um brinde. E não vale marcador de página cortesia de Editora.

5- Seu filho é pequenininho? Prefira os cadernos fininhos e com capa mole. Para os maiores, capa dura é o melhor investimento, mas verifique o conteúdo didático do ano anterior pois não são todas as matérias que precisarão de um caderno mais grosso e caro.

6- Seu filho quer porque quer aquela mochila de personagens que custa 4 vezes mais caro? Resista à tentação, a não ser que seja presente de aniversário. Com o dinheiro que você economizará com a mochila, compre estojo, canetas e garrafinha de água com a estampa dos personagens. Esses materiais ficarão ao alcance dos olhos do seu filho diariamente, enquanto que a mochila ficará em geral, esquecida embaixo da carteira.

6 - Ainda sobre personagens: eles tem vida curta, duram só uma ou duas temporadas(com raras exceções). E aí você fica com problemão: aquela mochila cara ou não vai durar muito ou se durar seu filho não vai querer usá-la no ano seguinte. Se ainda tem dúvidas, lembre-se que já foi moda produtos estampados com "bananas de pijamas", teletubbies, powe rangers...

7- Vai na 25 de março comprar o material escolar? Aposte nos tradicionais Armarinhos Fernando e Comercial Gomes. Ambos tem bom preço, variedade de produtos e marcas, dão nota fiscal (importante para o caso de trocas). No Armarinhos Fernando, fazendo compras coletivas você já consegue preços de atacado.

8- Se for na 25 de Março, faça de tudo para ir no período da manhã, o mais cedo que puder.

9- Pense duas vezes antes de comprar produtos "XING LING". Lápis que só duram enquanto tiver com a primeira ponta (depois nenhuma fica firme), canetinhas que secam depois de 2 dias de uso, canetas esferográficas que "explodem" no uniforme do seu filho, borrachas que borram mas não apagam, são realidades possíveis no mundo dos produtos genéricos. Não se esqueça também que estes materiais ficarão em contato com a pele do seu filho, e precisam ser totalmente atóxicos.

10- Na 25, nada de comprar material escolar de camelôs. Os produtos ficam expostos ao sol, a chuva, tem procedência duvidosa e se você precisar trocar, vai reclamar com quem?

11- Leve uma garrafinha de água com você. As lojas tem corredores apertados, parecem estufas de tão quentes, tem gente para tudo quanto é lado. A pressão pode cair a qualquer momento. Por isso, se hidrate e leve também uma fruta.

12- Não compre água de ambulantes. Primeiro para não abrir a bolsa na rua, depois porque não se sabe de onde veio a garrafa, nem como ela ficou armazenada. O gelo pode ser feito de água suja e o vendedor pega a sua garrafa com a mesma mão que pegou no dinheiro. E a maioria das pessoas coloca a boca diretamente no gargalo, certo?

13 - Cuidado com os estacionamentos da região. Perto da 25, cobram 15 reais por uma hora!! Mais próximo da região da luz (rua Paula Souza) , o preço cai para 8 reais/hora. Mais longe ainda o preço despenca para 5 reais/hora. E são preços tabelados.

14- Se for fazer compras coletivas, tente a Rua Vautier. Lá, você encontrará atacadistas que inclusive vendem para as lojas da 25, bons preços e menos muvuca. Você consegue ir de metrô (estação Armênia).Apenas um toque: no caso da Vautier, o metrô não está tão pertinho quanto no caso da 25 (para chegar na 25 de março desça na estação São Bento- saída ladeira Porto Geral. desça a ladeira e você estará lá).

Espero que o post tenha ajudado vocês. Um super beijo.




0 comentários:

Postar um comentário

obrigado por entrar em contato conosco