Lojas descoladas em NY, Milão, Paris e Londres

0

      Se você se inspirou como eu, nas passarelas da São Paulo Fashion Week, vai gostar desse  roteiro para desfilar e comprar nas cidades mais fashion do mundo. Paris, Nova York, Londres e Milão têm de calçadas com grifes a bairros estilosos. Escolha seus eleitos da estação e encha as sacolas.

Paris
      A coleção primavera/verão 2011 passa agora pelos palcos da mais glamourosa semana de moda do mundo em Paris. Chanel, Dior, Givenchy desfilam as novidades.

Para impressionar as amigas na volta
      O chique mora nas vitrines da Avenue Montaigne e da Rue du Faubourg Saint-Honoré. Gucci, Dolce & Gabbana, Yves Saint-Laurent, Versace, Prada: estão todas lá.

Para ser descolada e cool
      Lançar tendências é com os jovens criadores do Marais, o bairro alternativo. Vá à Rue dês Francs Bourgeois e caminhe por entre suas butiques e galerias de arte,seus antiquários e showrooms.Se puder entre em todas as lojas, mesmo as menores, escondem produtos bacanas com preços acessíveis (só não esqueça que os valores são em euro e não em dólar)

New York
A New York Fashion Week é mais comercial, mas importante para os brasileiros Carlos Miele, Rosa Chá, Herchcovitch e Iódice, que marcam presença. A próxima edição vai de 10 a 17 de fevereiro.

Para impressionar as amigas na volta
Madison Avenue, 57th Street e 5th Avenue são os endereços do luxo em Nova York. Para quem quer produtos chiquérrimos como os de Roberto Cavalli, Ralph Lauren e Valentino. Visite as novíssimas lojas David Yurman (712 Madison Avenue), lotada de sapatos e bolsas, e Hermes (690 Madison Avenue), com três andares só para os acessórios.

Para ser descolada e cool

O reduto fashionista da Big Apple é o Soho. Lá você encontra arte, moda e design de marcas mais alternativas. Duas dicas: Moss (150 Greene Street), que exibe os móveis como se fossem peças de museu; e Opening Ceremony (35 Howard Street), com roupas no estilo nerd-cool da Bass, desenhadas
pela atriz Chloè Sevigny.

Londres
De 18 a 23 de fevereiro, designers alternativos e muitas new faces devem mostrar em Londres as últimas tendências para o outono/ inverno de 2012.

Para impressionar as amigas na volta
As grifes de peso (Burberry, Louis Vuitton, Tiffany & Co...) estão em Mayfair e na Bond Street. Menos sofisticada, mas indispensável, é a Oxford Street. Fuçe  até o último cabide da Prímark e da Selfridges.

Para ser descolada e cool 
      O básico é começar pelas ruelas de Covent Garden, onde as lojas vendem de cosméticos a jóias artesanais. Seguir pela Carnaby Street, o lugar da moda urbana. E terminar em East London, a meca dos novos estilistas e designers.

Milão
      É a Semana de Moda mais moderna.Nesta temporada, os desfiles vão de 23 fevereiro a primeiro de março.


Para impressionar as amigas na volta
      Salvatore Ferragamo, Gucci, Mont Blanc e Cartier exibem suas coleções na Via Montenapoleone e na Via Spiga.

Para ser descolada e cool
      Você faz o estilo casual? Seu lugar é a Corso di Porta Ticinese,com Diesel, Camper e Custo. A região tem grafite e também coleciona brechós e lojas de estilistas locais de sapatos e decoração.

 

0 comentários:

Postar um comentário

obrigado por entrar em contato conosco