Passeio em Santos gostoso e barato

0




      Se você estiver em  Santos, não deixe de fazer o passeio do Bonde Elétrico Turístico. Gostoso e rápido, o passeio passa por importantes prédios históricos da cidade, e você ainda fica sabendo dos futuros projetos de revitalização do centro (futuro Museu Pelé) e o projeto para a modernização das docas (inspirado em Puerto Madero, Buenos Aires). A idéia, é que a região abrigue além do porto, escritórios e restaurantes, trazendo movimento para a região de dia e de noite.

      Além de ser um passeio delicioso  para toda a família, ainda conta com a narração de uma guia que conta detalhes sobre cada ponto turístico, permitindo que com o mesmo bilhete você possa parar e descer em cada atração.

      A 1ª linha, puxada por burros, ia do Centro até a Barra do Boqueirão e começou a circular em 9 de outubro de 1871, exatamente um ano antes de um bonde circular na capital do Estado de São Paulo. Em 1904 o serviço foi absorvido pela The City of Santos Improvements Company, que também era concessionária dos serviços de luz, força e gás em Santos.


      A Companhia deu novo impulso ao transporte, que até então era desenvolvido por tração animal ou vapor, inaugurando em 28 de abril de 1909 o serviço eletrificado de bonde.

      Cem anos depois, o bonde é uma das principais atrações turísticas da cidade, transportando visitantes numa viagem pelos trilhos da Linha do Centro Histórico. Mais de 830 mil pessoas já fizeram o passeio.


O percurso foi triplicado, passando por 40 pontos de interesse cultural, turístico e cívico do Centro.

 O novo itinerário é esse aqui:

     E o melhor o passeio custa só R$ 5,00 (inteira), maiores de 60 anos, estudantes (com documento de identificação escolar) e grupos de entidades assistenciais (devidamente certificadas) têm 50% de desconto na tarifa. Os passeios são feitos de terça a domingo, das 11h às 17h. Partida da praça Mauá (centro de Santos).

0 comentários:

Postar um comentário

obrigado por entrar em contato conosco