Restaurante para namorar bonito e barato

0
    Eu adoro bistrôs. Gosto do clima intimista, perfeito para o romance e do ambiente caprichado e do cuidado com o preparo dos pratos. Mas em geral eles são caros, difíceis de achar, longe de metrôs. O Bistrô da Sara é uma bem vinda exceção. Lousa verde, que lembra os tempos da escola, convida a conhecer a novidade do dia. Quem aceitar o convite e passar porta adentro, vai se deparar com um lugar colorido, arejado e despojado, algo que parece quase impossível tendo como vizinho o agito comercial do Bom Retiro. Os tijolos à mostra e o ambiente rústico dão um ar de casa de veraneio ao Bistrô da Sara.


Fachada do bistrô
     Sistema de bufê a preço fixo (um pouco mais de 30 reais por pessoa  frutas de sobremesa  inclusas), comida deliciosa (no bufê, composto por oito opções frias e nove quentes, condimentos como páprica, curry, cardamomo, noz moscada, erva doce, canela, gengibre, gergelim, endro, manjericão roxo e alecrim marcam presença. Já nas opções de carnes, peixes, aves e massas surgem frutas como laranja, maça, banana, abacaxi, carambola, pêra, ameixa e uvas. 


Sistema de bufê
     Entre os destaques, que variam constantemente, estão os mini-quibes cozidos na coalhada, os crepes de damasco ao molho de alho poró, a torta de pêra com presunto parma, o nhoque de abóbora com ragu de carne seca, a pescadinha grelhada com brocolis puxado no azeite de ervas com castanhas e as lulas recheadas com shimeji ao barbecue. Diariamente, são oferecidos ainda os mais básicos hambúrguer de fraldinha, filé de peixe e frango grelhado.No dia que eu fui fiquei apaixonada pelo chips de batata doce. Crocante, quentinha, impossível de comer uma só.

    As sobremesas reservam ainda, algumas boas pedidas, como torta de maçã, cheesecake de pistache com caldas de amora (recomendada), torta de limão e a taça santa, que leva creme à base de iogurte gelado, intercalado por coulis de maracujá e amoras, coberto com chantilly e castanhas.


Bistrô da Sara

R. da Graça, 32 - Bom Retiro - Centro. Telefone: :(11) 3362-1725

Quando 
segunda a sexta: 11h30 às 15h30.
sábado: 11h30 às 16h30. Aceita cheques. Não faz entrega em domicílio. Aceita reservas. Tem ar condicionado. Não tem mesas ao ar livre. Proibido fumar. 60 lugares.
 

0 comentários:

Postar um comentário

obrigado por entrar em contato conosco