Como arrumar a mala de viagem para o outono ?

0

   
     De todas as estações do ano o outono é o mais difícil de acertar na hora de fazer a mala de viagem. O clima é confuso, nem calor, nem frio, chuvas e aquele ventinho que pede uma manga longa. Em compensação, geralmente no outono,você tem o céu mais bonito do ano, e vai tirar as fotos de viagens mais bonitas (você sabia que o outono é a estação preferida dos fotógrafos profissionais para trabalhar?) Isso, em função da luz não tão dura no verão (que faz surgir muitas sombras), nem tão fraca como no inverno. Se você vai viajar neste período confira algumas dicas para fazer a mala ideal e não passar aperto:

 - Mulheres não podem esquecer a meia calça. Elas  não ocupam espaço e servem como curingas para enfrentar as temperaturas medianas. Prefiras as cores neutras que podem ser combinadas com facilidade.Leve pelo menos um par da fina e um da opaca, e assim você também pode usar os vestidos no final da tarde, sem problemas.Se é ousada, leve também um par com detalhes ou cor mais forte.

 - Vestidos são boas apostas. Podem ser de tecido leve para usar tanto no calor quanto à noite, quando a temperatura tende a baixar. Prefira os de tecido de qualidade  que não amassam e que estão sempre alinhados.

- Um belo trench coat também não pode faltar. Com ele você pode ficar bem vestida mesmo com jeans e camiseta.

- A camisa branca é peça-chave tanto para elas quanto para eles. Não sai de moda, passa seriedade e combina com tudo.

- O tricô masculino e feminino veio com tudo neste outono/inverno. Por isso, é bom não esquecer dele na hora de arrumar a mala.

- Uma farmacinha básica também vale à pena. Tem coisa pior do que ficar doente durante uma viagem? Comprimidos para a dor-de-cabeça, relaxantes musculares, band-aid e remédios que você toma regularmente devem ir para a nécessaire.Não esqueça o remedinho para enjôo e se for o caso cólicas.
 
 E não esqueça o guarda-chuva, pois você sempre pode precisar dele. Se preferir, a capa de chuva é ainda melhor. Além de proteger da chuva, pode funcionar como mais uma peça curinga no seu guarda-roupa de viagem.

 Se for viajar de manhã, vá com uma bota (não muito quente, e de preferência cano curto). Assim, você não precisa colocá-la na mala ( ocupa muito espaço),  ela é quentinha e fácil de colocar/tirar no espaço minúsculo das poltronas do avião e você já fica com essa peça coringa para os dias com chuva ou vento. Escolha uma cor neutra e um salto confortável.


0 comentários:

Postar um comentário

obrigado por entrar em contato conosco