Dicas para economizar na sua viagem e evitar problemas

0




ENCOLHA A  SUA BAGAGEM
Existem no mercado embalagens plásticas especiais que comprimem as roupas e reduzem em até um quinto o volume (tem até na 25 de março em 4 tamanhos - pequeno, médio, grande e extragrande para edredons).

PAGUE MENOS NA PASSAGEM
 
Há sites que comparam o preço de passagens aéreas e leilões de passagens nos sites oficiais das empresas aéreas (a Gol tem) Você ainda pode encontrar pechinchas em sites de compras coletivas - no groupon vi outro dia passagem pela webjet ida ou ida e volta por R$ 19,90 !!, qualquer trecho.
CASA E COMIDA
 Se a idéia é ficar em uma região específica por no mínimo dez dias, cadastre-se em sites de intercâmbio, como o homeexchange.com. Há hospedagem de graça também para quem vai passar apenas uma ou duas noites em um destino no couchsurfing. A condição é retribuir depois e receber um viajante estrangeiro.


EVITE CONSTRANGIMENTOS
O sucesso da viagem pode depender daquilo que não se faz. Sites como o backpacker.com contêm relatos de internautas que dizem o que evitar em lugares específicos. Recusar comida na China, por exemplo, é um insulto.Outra forma de evitar situações desagradáveis é escolher o albergue de acordo com seu perfil de mochileiro. Tem os hostels com perfil mais jovem, masi adequado para famílias, para terceira idade e por aí vai...


FAÇA O DINHEIRO RENDER
mochileiros.com oferece sugestões de planilhas que ajudam a calcular o quanto custará a viagem. Incluem gorjetas, impostos inesperados em rodoviárias e até estimam os gastos com o uso de banheiro público ( que na Europa é pago mesmo em lojas de departamento).

0 comentários:

Postar um comentário

obrigado por entrar em contato conosco