Como usar o acrílico na decoração de casa

0
    

 O acrílico é um super material. Versátil e contemporâneo, ela vai bem tanto na área social como no banheiro, lavanderia e varanda. Aqui algumas dicas para quem como eu, acha esse material super bacana:

 Quem está cansado daquela cômoda de madeira velha e sem graça, pode transformá-la sem precisar lixar, trocar a cor ou simplesmente se livrar do móvel. As chapas de acrílico mais finas, com 2 a 3 mm, podem ser usadas para revesti-la,como se fosse um adesivo,e é possível criar cores e estampas personalizadas para dar vida a uma peça única. Outra opção é trocar as gavetas por modelos de acrílico.Fica lindo e moderno

 Numa sala de jantar, as cadeiras de acrílico ficam ótimas combinadas com mesas de madeira. O contraste entre a aparência sintética do primeiro e o aspecto rústico do segundo material aquece o ambiente. Para quem é descolado, é possível ter uma cadeira de cada cor na sala de jantar, mas se a intenção é criar uma atmosfera mais sóbria, pares de peças brancas e pretas cumprem muito bem a função.


  Para destacar uma sala de estar com decoração clean, basta um par de cadeiras de acrílico coloridas ou adesivadas. Quem gosta de uma pitada de  humor, pode optar por uma estante com módulos de acrílico de cores diferentes para acomodar a TV e outros objetos.


    O aspecto lúdico do material cai como uma luva em quartos de criança. Pode ser usado em caixas organizadoras coloridas, cadeiras com desenhos divertidos ou ainda em prateleiras e nichos para acomodar livros e brinquedos.

  Espaços compactos ganham leveza quando móveis tradicionais são misturados a peças de acrílico transparentes, como poltronas ou mesa de centro na sala de TV, ou ainda mesinhas laterais e criados-mudos no quarto.

    Os adeptos do clássico também podem apostar no material. Uma solução é optar por um aparador de laca preta com tampo de acrílico transparente no hall de entrada, por exemplo, acompanhado por uma bela poltrona Luis XV.

   Há várias opções de cores que podem ser usadas em itens de acrílico. Se quiser uma atmosfera mais acolhedora, que transmita calma, aposte nas nuances frias, como verde e azul. Se a ideia é criar um ambiente estimulante, opte pelas quentes, como amarelo, laranja e vermelho.


    Na cozinha, o acrílico pode ser usado na confecção das portas dos armários ou das gavetas. Se quiser dar um toque bem descontraído ao lugar, opte pelos modelos coloridos, já as tonalidades sóbrias deixam o espaço sofisticado.

E para quem mora ou está em São Paulo, há várias lojas que trabalham com o material, algumas localizadas na Rua do Gasômetro, que trabalham com peças sob encomenda e outras que vendem cadeiras e pequenos acessórios de casa com acrílico. 

0 comentários:

Postar um comentário

obrigado por entrar em contato conosco