Dicas de maquiagem - pele e base

0


 Hoje vou fazer um post sobre as diquinhas de maquiagem que aprendi vendo ( e também pentelhando com minhas perguntinhas) dos maquiadores de teatro e Tv. Na Tv a maquiagem tem que ser natural, ainda mais com a alta definição das imagens atuais. Já no teatro, o último expectador tem que ver aquele make, então a maquiagem costuma ser mais carregada e dá para fazer efeitos não realistas.

O meu maquiador Edu, no Hopi Hari, me ensinou que se a gente vai usar maquiagem forte durante o dia todo, o melhor é lavar o rosto de manhã com água boricada. Eu usei pois passava uma camada de látex no rosto e isso começou a dar uma alergia em minha pele. Depois da dica, minha pele "acalmou" e consegui usar a maquiagem até o final do evento (44 dias) . Dica boa e barato que eu utilizo até hoje.

Antes de passar qualquer produto na pele, os profissionais colocam um pouco no dorso da mão com pincel ou mesmo com o dedo. Dessa forma, o rosto recebe menos quantidade de maquiagem e a produção fica
mais natural. 

Experimente acrescentar algumas gotas de protetor solar oil-free (sem óleo) na base para que ela se fixe melhor. O resultado é mais duradouro.


 Use dois tons de base. Um da mesma cor da pele, para esconder as imperfeições, e outro mais escuro, para marcar as maçãs do rosto. Dá o efeito de um bronzeado bem leve.
Para a maquiagem durar mais, o segredo é aplicar uma compressa de gelo na pele oleosa ou mista.Com a pele fresca, os poros se fecham e a produção fixa melhor. Além disso, o gelo ajuda a amenizar os olheiras, maximizando  assim o resultado do corretivo.

Não passe base na região em que será aplicado o blush,normalmente nas maçãs do rosto. Dessa forma, você pode escolher o tom do seu rubor e a maquiagem fica mais natural.Essa dica só vale se você usou uma base bem levinha, daquelas com aspecto  natural, senão a diferença entre pele com base e sem vai ficar muito aparente.

Não esqueça de antes de maquiar, lave o rosto, passe  adstringente  ( pelos oleosas) e também hidratante ( com filtro solar).

Por mais que você adore a sua amiga , evite emprestar pincéis, esponjas e outros acessórios de maquiagem. Edú me ensinou que esses materiais são super individiais ( tipo calcinha, sabe?) . Cada pele tem suas características próprias e usar esses produtos dos outros pode causar alergias e micoses. Seja ainda mais amiga e dê um Kit para aquela amiga que vive pedindo  esses produtos emprestado para você.


0 comentários:

Postar um comentário

obrigado por entrar em contato conosco