Personal guia de graça!!!

0

   Moradores levam viajantes para conhecer de graça segredos das suas cidades!!Um restaurante bacana ou uma livraria charmosa fora do circuito turístico são achados que às vezes só um morador da cidade pode indicar (e eu adoro cada vez mais me sentir uma local e não uma turista). Mas, se você não tem um amigo para lhe mostrar esses segredinhos em Nova York, Paris, Toronto, Buenos Aires, Moscou e outras 25 cidades, não precisa se preocupar. Todas estão na malha do Global Greeter, uma organização de voluntários que dedicam algumas horas para mostrar suas cidades aos turistas.
 
  Não é um city tour - o circuito é usualmente distante dos pontos turísticos tradicionais e depende do perfil do viajante e do seu anfitrião O serviço é gratuito (deve ser agendado no site da organização), mas considere que ingressos e demais despesas, como passes de metrô, não estão incluídos ( e lembre-se o cara já está lá de graça, no mínimo tem que pagar o trasporte dele também,tá?)
 
  Em Nova York, é preciso correr: como a procura é muito grande, o agendamento deve ser feito com quatro a seis semanas de antecedência.E o bacana é que a cidade conta com voluntários que falam português!!

  O Brasil não tem cidades na rede do Global Greeter, mas isso deve mudar (olha a Copa aí gente - aproveitem, para treinar um inglês ou espanhol e ir em lugares na sua cidade que você mesmo não visita à tempos)

 

0 comentários:

Postar um comentário

obrigado por entrar em contato conosco