Tendências da SPFW ( verão 2012) para seu armário

1
André Lima
  O conhecido estilista de roupas de festa, optou desta vez, por uma silhueta  mais seca e continua apostando  nas texturas, que podem ser vistas nas peças inteiras de paetês. As estampas, outro ponto forte do estilista, trazem listras e estrelas do mar multicoloridas. E as calças aparecem em diversas composições (sim, meninas para roupa de festa!!) . Surgem, assim, vaporosas pantalonas.



Traduzindo para o seu guarda-roupa: O brilho segue em alta e as formas estão mais justas ao corpo. Ouse com uma peça diferenciada, mesmo nas cerimônias formais.E as pantalonas também ficam lindas no dia-a-dia.

Triton 
Nesta estação, a inspiração vem da Califórnia e dos festivais alternativos de arte e música de diversos cantos do mundo. A coleção vem também "com pitadas extras de natureza e férias, num clima altamente tropical", o que poderá ser visto em penas de aves misturadas aos tecidos ou compondo os acessórios. Em meio a peças mais despojadas, como camisas de baseball para os meninos e t-shirts estampadas com frases hedonistas, também aparece a alfaiataria. E a linha "couture", de vestidos mais sofisticados, feitos artesanalmente com tecidos nobres. 

Traduzindo para o seu guarda-roupa - Estampas e elementos tropicais têm a cara do verão e boas peças de alfaiataria são investimento certeiro.E tire a sua camiseta do armário sem medo.

Cia. Marítima 


A marca de beachwear que mais vende e exporta maiôs e biquínis do País vai
mudar a rota. Suas coleções, até agora vendidas por multimarcas, vão ganhar lojas próprias pelo Brasil. A virada se dá também na parte de estilo.Parece que a grife está centrada nas modelagens mais simples e usáveis. As peças sãocoloridíssimas - com muito amarelo, laranja e pink flúor - e com um forte
perfume dos anos 70, presente nos recortes localizados, estampas de bichos e borboletas, efeitos tie-dye...

 
Traduzindo para o seu guarda-roupa - As animal prínts continuam fortes, assim como os tons fluorescentes nos biquínis.



 
Tufi Duek
Neste verão, a inspiração é bem brasileira: a arte indígena. Pinturas corporais, o trançado de palha das cestas e os desenhos nas cerâmicas foram algumas referências. Os materiais também respeitam o tema e são todos naturais, como fibras de algodão, linho celulose e látex. Este último foi usado de forma inovadora, para criar peças elaboradas, como um top cheio de babados. As estampas digitais com imagens de cestos são interessantes. 

Traduzindo para o seu guarda-roupa - A volta aos tecidos e materiais que não agridem a natureza nas roupas e acessórios é uma atitude que veio para ficar.
 



 

 

1 comentários:

RUDYNALVA disse...

Nina!
SPFW veio com muitos modelos inovadores e criativos.
cheirinhos
Rudy

Postar um comentário