O corte ideal para diversos tipos de rosto

0

 Meninas, vocês já tiveram dificuldade em escolher o corte ideal de cabelo para o seu tipo específico de rosto? Se você tem a mesma dúvida que eu, acho que este post vai super ajudar pelo menos, a entender o básico!! E aí sim vai dar para entender as dicas de corte do seu profissional.

 ROSTO COMPRIDO
"O comprimento deve ultrapassar um pouco a altura do queixo para disfarçar o formato da face. Se tiver franja, é melhor que ela fique abaixo do nariz", recomenda o hairstylist Julio Crepaldi, do salão Galeria, em São Paulo.

ROSTO REDONDO 
"Para alongá-lo, o cabelo deve ser na altura do queixo e repartido  de lado", opina o cabeleireiro Alex Silva, do salão carioca Eclat.

ROSTO QUADRADO 
"O ideal é um corte mais longo, em camadas, com uma franja lateral, na altura do maxilar (evite a reta, encobrindo a testa), ou um corte arredondado com pontas laterais mais compridas e franja assimétrica", aconselha AJ Medeiros,
cabeleireiro e gerente de educação da Wella, no Rio de Janeiro.

ROSTO OVAL OU TRIANGULAR
 "Nesses casos, sugiro o chanel assimétrico,curto na nuca e com a frente um pouco mais longa, especialmente se o cabelo for liso", conta o hairstylist Charles Veiyga, do salão Ash, em São Paulo

QUEIXO PROEMINENTE 
"Se o comprimento estiver acima da linha do queixo, cuidado,pois ele parecerá maior", avisa Ricardo Moreno, do RM Trends, no Rio de Janeiro.

Fonte : Revista Elle 
 

0 comentários:

Postar um comentário

obrigado por entrar em contato conosco