Limpe sua casa sem estresse

1



Com a correria diária que a gente tem, muita gente deixa para limpar a casa nos fins de semana (e tem coisa mais chata, gente!!). As tarefas se acumulam e, para dar conta de tudo, acaba deixando de lado o lazer e o descanso. Então, que tal se organizar e separar 30 minutos por dia para fazer a limpeza? Assim você não fica sobrecarregada e a casa está sempre arrumada ( e o cheirinho de limpeza a semana toda compensa,né?). Além disso, uma vez que esteja estabelecida uma rotina de tarefas diárias, você terá mais tempo livre para
desfrutar a vida. Não é ótimo?
Para quem trabalha fora, cuida dos filhos e ainda tem que dar atenção aomarido euzinha aqui!!), o ideal é limpar um cômodo por dia.Faça uma listinha e execute o que foi programado:
 
SEGUNDA-FEIRA: COZINHA
Desinfete a pia e o ralo, limpe o forno ou o refrigerador (alternadamente a cada semana), desinfete a mesa e outras superfícies, limpe o forno de microondas, varra e lave o piso.
 
TERÇA-FEIRA: BANHEIRO
Limpe o vaso sanitário, desinfete a cuba e o gabinete da pia, limpe o boxe e os espelhos, varra e lave o piso,troque todas as toalhas.
 
QUARTA-FEIRA: SALA
Passe aspirador nos tapetes, tire o pó e passe lustra-móveis, varra o chão e, se necessário, passe um pano úmido também.

QUINTA-FEIRA: QUARTOS
Troque os lençóis, guarde a roupa lavada e passada, lave a suja e limpe o assoalho.
 
SEXTA-FEIRA: ESCRITÓRIO E CORREDORES
Limpe o assoalho, tire o pó e passe lustra-móveis, organize ou descarte papéis espalhados e guarde tudo que
estiver fora do lugar.
 
SÁBADO: ÁREA DE SERVIÇO E LAVANDERIA
Passe aspirador e lave o chão, limpe a parteexterna da lavadora e da secadora, limpe as prateleiras e, se tiver quintal, lave-o também.

DOMINGO: DESCANSO


Olha na minha casa o esquema tem funcionado. Mas como aqui é todo mundo alérgico, passo pano úmido no chão mais vezes na semana.bjs dri

1 comentários:

Luma Thainara disse...

Meu deus, só de ler deu um cansaço rs, brincadeira.
é ser dona de casa não é fácil haha
http://mundodasmulheresbrasil.blogspot.com/

Postar um comentário