Dicas para iniciantes na cozinha

0


 Outro dia fui em um curso de culinária para iniciantes e juntei essas diquinhas que facilitam a vida da gente. E se alguém tiver mais dicas, deixe nos comentários que eu publico aqui no blog.

Ovo
Para a gema não quebrar.O segredo de quebrar o ovo é batê-lo de leve numa superfície dura, trincando a casca. Então, use os polegares para forçá-la para fora - nunca para dentro! Atenção: antes de fazer isso, não se esqueça de lavar o ovo em água corrente.

CREME DE LEITE
Sabia que é possível aumentar a durabilidade do seu creme de leite depois de aberto em até quatro dias? Despeje o conteúdo da lata num vidro seco e limpo, com tampa de plástico, e guarde-o na geladeira.

CEBOLA
Tchau, cheiro de cebola! Para livrar as mãos do odor desagradável, sempre corte um pimentão depois da cebola - o segundo anula o cheiro da primeira. Por fim, lavar as mãos com água e sabão
elimina o cheiro do pimentão.

COZIMENTO
Como contar o tempo? Para programar direitinho o tempo de cozimento de uma
receita, você deve contar a partir do momento em que a água/caldo começa a levantar fervura - e não do instante em que coloca os alimentos na panela.
 
TOMATE
 Está precisando usar tomates que ainda estão verdes? Coloque-os num saco de papel junto com uma maçã. O truque ajuda a acelerar - o processo de amadurecimento!

FRITURA
Para não espirrar -
um pouco de sal no fundo da frigideira. Eis o segredo para
não fazer aquela sujeira no fogão durante a fritura
 
Macarrão 
Quebro ou não? Não. Isso impede uma melhor aderência do molho na massa. Portanto, se o macarrão não está cabendo na panela na hora de cozinhar, calma: após alguns segundos na água quente, a massa vai ceder e se acomodar na panela, podendo ser cozido por inteiro. E nunca acrescente óleo na água do macarrão, isso só vai dificultar a fixação do molho na massa.



0 comentários:

Postar um comentário

obrigado por entrar em contato conosco