Tendência: Batom vermelho - como e onde usar?

0
 Vermelho Rosado

Como o próprio nome diz, o tom puxa para o rosa e é uma ótima pedida para quem ainda está ensaiando para usar um vermelhão. Mais suave e democrático, pode ser usado por quem tem pele clara, morena ou escura e boca fina ou grossa.
Quando usar: tem acesso livre em qualquer horário, ocasião ou produção. Só fique atenta ao retoque, para não parecer que você está sem batom.
Make que combina: a delicadeza desse vermelho rosado permite que você use sombras impactantes, para criar um make de contraste, ou suaves, para ganhar um ar mais angelical.

Vermelho Alaranjado 
Dessa categoria fazem parte os vermelhos que puxam para os tons alaranjados. Como são suaves, porém nada monótonos, dão graça e um toque de cor às peles claras, como a das apresentadoras Ana Hickmann e Angélica e da atriz Mariana Ximenez, e morenas claras, caso das atrizes Bianca Bin e Deborah Secco.
Quando usar: como os batons vermelho-alaranjados não são tão formais e dão um look jovial,você pode usarem um  um encontro com o gato, ir a um happy hour, passear no shopping ou pegar um cineminha no fim de semana.
Make que combina: para manter a linha do visual delicado e feminino, vá de sombras neutras e opacas (as brilhantes ficam over) e blushes terrosos (fuja dos rosados).

Vermelho com fundo azul 
Desse tom fazem parte aqueles vermelhos classificados como "fechados" ou "poderosos" - há uma boa dose de pigmento violeta ou vinho neles. Por serem impactantes, caem melhor em peles quentes, como as morenas e negras das atrizes Taís Araújo e Camila Pitanga, e em quem tem lábios grossos e grandes.
Quando usar: como tons intensos pedem uma produção mais sofisticada ou sexy,evite usar no ambiente de trabalho.
Make que combina: mesmo com um batom escuro, você pode marcar os olhos, desde que use sombra grafite em vez de preta.Mas, se fizer questão de um pretinho básico, limite-se ao delineador. O toque de glamour fica por conta do blush terroso.
 
Vermelho vivo 

Vibrante, ele fica lindo  e dá mais vida e calor à pele clara. Já nas morenas
e negras, é visto de longe e, por isso, precisa ter o excesso removido com um lencinho de papel para não destacar demais a boca.
Quando usar: durante o dia, se você tem um trabalho mais informal ( e ligado à moda, design ou é empresária), ou à noite, numa balada. E não se esqueça
de que uma produção fashion dessas pede roupas, bolsa e sapatos à altura - evite o visual teen.
Make que combina: já que os lábios são a grande atração do seu rosto, pegue leve nos olhos e aplique apenas rímel preto nos cílios.

Indico o batom da Pierre Pardon número 39, com um cheirinho super gostoso e que custa entre  4 a 6 reais nas perfumarias que eu pesquisei. Com esse precinho não dá nem para ter desculpa e não se jogar na tendência do bocão vermelho da estação, né?




  bjs carmim para vcs 

 



0 comentários:

Postar um comentário

obrigado por entrar em contato conosco