Produtos para cabelo e rosto - como usar?

1

Nada como uns truques para potencializar os efeitos dos nossos tão amados produtinhos de beleza!!!

Máscara 
Muitas mulheres ainda acreditam que ficar horas com o cabelo preso no topo da cabeça, ensopado em creme hidratante, fará com que o resultado seja mais
satisfatório. Os ativos têm um tempo máximo para agir, que é de cerca de 20 minutos. Depois disso, o efeito é nulo.Também pouco adianta se você tem o costume de passar a máscara nos fios encharcados: para conseguir todos os benefícios dela, é necessário tirar o máximo de água com uma toalha e então aplicar o produto, mecha por mecha, com movimentos de cima para baixo.

Xampu 
Acredite: bolas de espuma caindo da sua cabeça enquanto lava o cabelo não são sinônimo de limpeza.Independentemente do comprimento, a quantidade aplicada deve ser pequena, suficiente apenas para limpar o couro cabeludo. Use o tamanho de uma moeda de 1 real como medida. Depois de friccionar a raiz, aguarde 1 ou 2 minutos e espalhe a espuma pelo comprimento do fio.
.
Escova 
Não pense que ela serve apenas para desembaraçar os fios após o banho ou domar a juba quando você acorda.O hábito de pentear o cabelo algumas vezes por dia, assim como faziam nossas avós,massageia o couro cabeludo e estimula a circulação local, além de fazer com que a oleosidade dessa região vá para todo o comprimento, garantindo fios mais hidratados. Escolha uma de cerdas maleáveis ou protegidas por bolinhas na ponta.

Rosto
A primeira regra é identificar qual problema quer eliminar: ruguinhas, olheiras ou bolsas, pois nem todos os produtos para a área dos olhos combatem tudo isso junto, de uma só vez.Se quer suavizar os pés de galinha, o melhor é espalhar o creme no sentido das linhas, do canto interno dos olhos em direção às têmporas. Manchas escuras e inchaço desaparecem com maior rapidez se os movimentos forem circulares, de cima para baixo e de fora para dentro.

Esfoliante
Esfregar seu rosto como se estivesse tirando uma mancha de vinho de um vestido novo vai acelerar o processo de envelhecimento. A primeira regra: em peles secas, a esfoliação está liberada a cada 20 dias; nas maduras, a cada 30; para as normais, mistas e oleosas, uma vez por semana. Os grânulos devem ser esferas arredondadas, nunca pontudas, pois as últimas arranham a cútis e removem o manto hidrolipídico facilmente. Não sabe dizer se exagerou na força ou se os grânulos são os ideais? Cheque o seu rosto após usar o produto. Se estiver vermelha, você errou na mão ou na escolha.

Sabonete facial
Veja se a cena descrita a seguir faz parte da sua rotina: durante o banho, você economiza tempo e lava o rosto com o sabonete facial estrategicamente deixado no boxe. Após a ducha, enxuga bem corpo e face com a toalha. Se a resposta for positiva, má notícia: nesse curto espaço de tempo, você cometeu três erros de beleza. A água quente do banho e a pele do rosto não combinam. O certo é remover o sabonete com água fria. E a água só entra no enxágue mesmo, pois na hora da lavagem o rosto deve estar seco. Para isso prefira os
produtos nas versões líquidas e em espuma.Dessa forma, os ativos não ficam diluídos e penetram com mais facilidade. Na hora de secar a pele, a melhor alternativa é usar lenços de papel absorventes. Dessa forma, a água se mantém ainda por algum tempo na superfície, ajudando a hidratar o rosto. Mas, se você não dispensa a toalha, apenas encoste-a no rosto, sem esfregar, e certifique-se de que ela esteja limpa (tradução: não tenha ficado no banheiro por mais de dois dias seguidos).




1 comentários:

Marlene Pires disse...

Oi Nena obrigada pelas dicas, adorei..tem muitas coisas que eu não sabia.
bjos e fique com Deus,
Marlene

Postar um comentário

obrigado por entrar em contato conosco