Faculdades com desconto - sites de compras coletivas

0

A onda da compra coletiva dominou os setores de alimentação, viagens, roupas (e quem não gosta?) e, agora, chega à educação. Sites e universidades firmaram parcerias e oferecem descontos nas mensalidades dos mais variados cursos. É uma ótima oportunidade para voltar a estudar pagando menos, mas cuidado para não adquirir pacotes pelo impulso de pagar mais barato e se arrepender depois.Vamos ver como funciona?

• As empresas entram em contato com universidades de todo o país em busca de bolsas de estudo e, uma vez fechado o acordo, oferecem os descontos aos cadastrados no site.

• Uma das principais bandeiras do negócio é a da igualdade social, pois os descontos permitem que mais pessoas consigam adequar suas finanças para pagar um curso superior.

• Como na maioria dos sites de compra coletiva, o cadastro é gratuito. A diferença está em algumas taxas cobradas pela adesão à oferta, que podem ser únicas ou ter parcelas proporcionais à duração do curso.

• As tarifas semestrais não são altas e somente começam a ser pagas após a matrícula.

• Hoje, são oferecidos descontos para instituições de ensino espalhadas por todo o país e para cursos das mais diversas áreas.

• Mesmo após confirmar a oferta, o aluno precisará passar pelo processo seletivo existente na instituição antes de se matricular.

• Se houver atraso no pagamento das mensalidades, as instituições têm o direito de suspender o desconto.

 Materiais não estão inclusos no valor.



REGRAS PARA DECIDIR
TRADIÇÃO: além do tempo de atuação, exija professores qualificados e em contato com o mercado, que garantam a qualidade acadêmica da instituição.

LOCALIZAÇÃO: despesas com transporte precisam contar na hora do orçamento.

QUALIDADE DO ENSINO: confira se há cursos variados, atualizados e aulas práticas.

EMPREGABILIDADE: avalie se há meios de aproximação do mercado de trabalho e o conceito da faculdade no meio empresarial.

CREDENCIAMENTO NO MEC: pesquise se a faculdade é credenciada e se os cursos oferecidos são reconhecidos pelo MEC.

INFRAESTRUTURA E PREÇO: o valor da mensalidade deve corresponder à infraestrutura oferecida.

ATUAÇÃO ÉTICA NO MERCADO: descontos milagrosos podem indicar armadilhas. Visite o campus antes de fechar negócio



0 comentários:

Postar um comentário

obrigado por entrar em contato conosco