Dicas de como escolher um bom intercâmbio

0


Pesquise sobre o país e a cidade escolhidos.Quem está acostumado com agito pode ficar entediado em um lugarzinho pacato e vice-versa

Programe-se com antecedência. Em países que exigem visto de entrada, esse documento pode demorar para ser concedido.

Preste atenção ao clima. Muitos dos destinos procurados pelos brasileiros  têm
inverno bem mais rigoroso que o nosso.

Converse com pessoas que passaram pelo mesmo programa que você quer fazer.

 Não vá sem um seguro-saúde. Se houver a possibilidade de praticar esportes radicais, veja se a cobertura está inclusa no pacote.

Quem optar pelo programa de high school deverá se informar no colégio daqui sobre os documentos necessários para cursar o ensino médio novamente quando retornar.
 Pergunte se o curso escolhido é
reconhecido pelas escolas do Brasil.

 Para pós-graduação, verifique se o seu nível linguístico é compatível com o exigido

 Confira se a agência de viagem faz parte de federações nacionais ou internacionais. Vale checar também se a empresa tem escritórios próximos ao seu destino.
Se vai ficar em casa de família, entre em contato com os anfitriões.É muito importante saber se há fumantes, animais de estimação, crianças... Está instalado e não se adaptou? Peça mudança à escola ou agência

 Contrate uma operadora tarimbada em programas de intercâmbio e desconfie de orçamentos muito fora da média do mercado.

 Leia o contrato com atenção.
Cheque a cláusula de desistência, pois imprevistos podem acontecer.

 Se precisar tomar remédios regularmente,
calcule a quantidade necessária para o período da estada e leve-a na bagagem. É importante ter à mão, também, as receitas médicas traduzidas para o idioma do país de destino.

 A conta do celular pode sair cara porcausa do roaming. Por isso, se quiser usarseu aparelho, opte por comprar um chip local para fazer ligações. Programas da internet como o Skype dão a oportunidade de falar de graça - ou por um valor razoável com parentes e amigos distantes.


É fundamental ficar atenta para a legislação do local que se está visitando, já que eia muda drasticamente de lugar para lugar. Em alguns países e estados dos EUA a idade mínima para comprar bebidas alcoólicas é de 21 anos. Infratores podem ser multados ou até deportados.

0 comentários:

Postar um comentário

obrigado por entrar em contato conosco