Tendências outono/inverno 2012 - moda feminina, masculina e infantil

2
 A SÃO PAULO PRÊT-À-PORTER – Feira Internacional de Negócios para Indústria de Moda, Confecções e Acessórios apresentou ao mercado as principais tendências de roupas e acessórios da coleção outono/inverno 2012. A feira, que aconteceu de 15 a 18 de janeiro, no pavilhão Expo Center Norte, em São Paulo,  teve a participação de 500 marcas nacionais e internacionais de confecções femininas, masculinas, moda festa, jeans, camisaria, malharia, acessórios e fashion bijoux.



A gente aqui do blog te conta algumas tendências  outono/inverno 2012 que foram conferidas na feira:


Moda Feminina - O outono/inverno 2012 traz fortes tendências dos anos 30, 40, 50, 60 e 70 e as cores intensas da época ajudam a colorir a estação mais fria do ano. Os tons predominantes são castanhos outonais, vermelhos, dourados e azul-petróleo. A estação terá peças em couro, lã, crochê, plush, jeans, produtos artesanais, estampas de pássaros e da natureza em geral.


O look country girl é a grande aposta da estação. Inspirado nos anos 70, o estilo traz muitos itens-chave com um toque rústico. A saia midi e as roupas fáceis de usar adquirem brilho e trabalhos artesanais, como patchwork em diferentes versões. Crochês coloridos unem-se a uma paleta com tons que remetem ao brilho típico das joias rústicas. Estampas de pássaros e da natureza em geral, tweeds e mantas também estarão em alta.

Entre as peças principais do outono/inverno do guarda-roupa feminino estão os casacos e jaquetas de alfaiataria, silhuetas ovoides anos 60, comprimento curto, manga ¾, vestidos, saias e calças; todos com silhuetas definidas, blusas, tops casuais, malhas, cintos e o estilo boyfriend.



Moda Masculina - O destaque da coleção masculina outono/inverno está na paleta de cores que inclui ouro velho, oxblood, azeitona, marreco ou azul-petróleo, os marrons castanhos, camelo e o cinza clássico. Entre os tecidos para a nova coleção estão os mais colados ao corpo: veludo, couro e camurça. A década de 70 também ganha destaque com blazers de veludo e polonecks skinny. Entre as peças-chave para os homens, estão as malhas cardigans, jaquetas casuais e camisas básicas.





Moda Infantil – Para as crianças a moda surge rica em cores, como castanho avermelhado, framboesa, caqui, banana, tons de azul e cinza. O estilo infantil é descontraído e valoriza as misturas e as roupas em camadas. Peças em dupla face, com texturas e forros, xadrez, tule, couro e veludos de algodão estarão em alta para as crianças se aquecerem no inverno.



A moda feminina para as meninas traz vestidos, peças em xadrez, brilho, babados, calções e saias em camadas. Peças com muito brilho, jaquetas de couro, pele falsa, toques metálicos e cores vivas. O vestido de malha continua como uma peça-chave para meninas de todas as idades.

Para a moda masculina infantil os destaques são as jaquetas de esqui e aviador, peças de malha com capuz, além dos coletes. As cores em alta para eles consistem nos tons de cinza, na estampa o destaque é a militar e como diferencial surgem dobraduras de origamis.



Fonte: WGSN





2 comentários:

Naieli Curan disse...

amei mt da hora

Anônimo disse...

amei ajudou muito na minha pesquisa ♥

Postar um comentário