Dicas de como lavar as roupas de banho

2


CUIDADOS COM A ROUPA

Quem vai curtir as férias na praia ou na piscina deve prestar atenção não só no desejado bronzeado, mas também no cuidado com as roupas de banho.Muitas pessoas não sabem, mas pequenos cuidados aumentam a durabilidade de biquinis, maios e sungas.

1 Para os biquínis de crochê, a forma indicada de limpeza é a lavagem a seco.
No caso da utilização de água, deve-se usar sabão neutro e tomar muito cuidado para não deformar a peça.

2 No caso de
biquínis, maiôs ou cangas pintados à mão, pode ser que o corante não tenha sido bem fixado e manche o tecido ao lavar. Neste caso, é preciso ter bastante cuidado e utilizar um produto específico para evitar manchas.

3 As peças com apliques de lantejoulas, bordados coloridos e adereços de verniz devem ser lavados sempre manualmente, sem torcer e nem centrifugar.

4 Qualquer peça, mesmo que seja usada apenas uma vez, deve ser lavada antes de ir para o armário. Se for guardada suja, a ação do tempo, juntamente com o sal do mar ou o cloro da piscina, poderá danificar a peça causando até alguns furos.


2 comentários:

Ana Beth Lima disse...

bom saber...senão quando abrir a maquina tem lantejoula pra todo lado. boa semana

Anônimo disse...

Excelente dica.
Desejo uma linda Semana, cheio de muita felicidade e AMOR.
Convido para participar do 1º sorteio que está havendo no meu cantinho, foi feito com muito afeto: http://pequena-prendiz.blogspot.com/2012/02/sorteio-e-afeto.html
Beijinhos!

Postar um comentário

obrigado por entrar em contato conosco