Tendências outono/inverno 2012 para sapatos e bolsas - parte 1

1
O uso de materiais com efeitos vazados e de relevo surgem como alternativas para revigorar tradicionais materiais utilizados no segmento feminino de calçados. Entre os recursos o uso de laser, recortes à faca e marcações nas suas finalizações. Nas peças feitas em têxteis, padronagens e estampas em tons rosáceos e violáceos estão entre as atrações. As cores vibrantes continuam em alta na temporada de baixas temperaturas. Amarelo vermelho, laranja, pink e azul estão entre as opostas. 

As bolsas femininas diminuem e ficam mais estruturadas a cada temporada. Com isso, também passam a ter suas formatações marcadas pelas formas geométricas, entre elas, o trapézio.





Nas baixas temperaturas, o conforto também é essencial para o público feminino. Pensando nisso, a indústria nacional de calçados resolveu investir em muitas modelagens com saltos e solados baixos.  Nas frentes, as opções arredondadas aparecem de forma mais expressiva.Entre as opções flats das coleções de calçados femininos, o modelo slipper - aparece como a grande novidade para a temporada fria. Entre as propostas para o público feminino, as composições com pelos, com materiais acamurçados e com aplicações de metais estão em destaque.








 O inverno do hemisfério norte inspira o uso de peles sintéticas nos calçados.  No Brasil, devem aparecer mais como um adorno do que propriamente como um recurso para aquecimento. Suas versões sintéticas estão em destaque em boa parte das coleções nacionais.


Fonte texto: revista Lançamentos

1 comentários:

lilian disse...

Gente amo coleções de inverno, esses sapatos estão maravilhosos.
Beijos no S2.

Postar um comentário

obrigado por entrar em contato conosco