Trabalhar com chocolate Ovos de Páscoa

0



Tem muita gente fazendo seus ovinhos personalizados de Páscoa ou descolando um dinheiro extra. Então selecionei algumas dicas  do curso sobre manipulação de chocolates que fiz na Casa Gourmet Da Arno.

1- Temperar o chocolate é fazer com que todas as partículas de manteiga de cacau derretam na temperatura adequada que garantirá uma massa de chocolate mais estável e de fácil manuseio.
2- A temperatura garante a rápida solidificação do chocolate, o brilho de sua superfície e uma textura que derreta na hora.
3- O chocolate pode ser temperado de várias maneiras, sendo que o mais importante é evitar as altas temperaturas no seu derretimento e resfriar até 28 graus.
4- Para quantidades acima de 2 kg é indicado despejar todo o chocolate derretido sobre uma superfície lisa de mármore ou granito e mexer com uma espátula.
5- Trocar de vasilha, também resfria a massa de chocolate mais rapidamente.
6- Trabalhe o chocolate derretido preferencialmente com a temperatura ambiente aoredor de 20 graus. Evitar que o chocolate entre contato com qualquer tipo de umidade (respingos ou vapor do banho-maria). Para isso, use sempre vasilhas altas, espátulas e formas bem secas.
7- Ao moldar o chocolate na forma de ovo de Páscoa, é importante sacudir os moldes após o enchimento para eliminar as bolhas de ar. No momento da moldagem, segure a forma pelas extremidades, evitando assim transmitir calor através das mãos, para a massa resfriada.

0 comentários:

Postar um comentário

obrigado por entrar em contato conosco