Como fazer bombons e trufas

0








Para fazer bombons e trufas que irão rechear os seus ovos de Páscoa, você precisa saber derreter o chocolate, como temperar, banhar e moldar, são técnicas necessárias para lidar com chocolate. Você pode derretê-lo em banho-maria ou microondas.

Banho-Maria
Pique o chocolate. Coloque 2/3 do chocolate picado na tigela, encaixe na Panela com água fria e deixe em fogo baixo. Mexa o chocolate com uma espátula até derreter, acrescente o restante do chocolate, continue mexendo até ficar liso. Resfrie até o toque de quase frio nos lábios. Está pronto para uso.

Microondas
Quebre a barra de 500g de chocolate, coloque num refratário redondo e raso e deixe de 2 a 4 minutos em potência média. Aguarde mais 2 minutos e mexa com uma espátula, até ficar liso. Resfrie até o toque de quase frio nos lábios.

Temperando o Chocolate
É o termo técnico que significa aquecê-lo a 42/45°C e resfriá-lo em seguida até 28/30 C, temperatura ideal para usá-lo em banho ou moldagem.

Dicas
Evita o aquecimento excessivo do chocolate
A água do banho-maria não deve ferver
Use o microondas sempre na potência média
Cuidado com o vapor. Ele deixa o chocolate opaco, manchado e úmido

Espero que essa série de posts tenha ajudado vocês com seus chocolates. Não há nada mais legal do que fazer a gente mesmo esse doce tão especial. Boa Páscoa minhas lindas!!!


0 comentários:

Postar um comentário