Dicas- alimentação das crianças

0

A gente que é mamãe sabe o quanto é difícil fazer os pequenos se concentrarem na hora da refeição. Aqui algumas dicas que vão te ajudar nesses momento tão delicado e importante. Boa sorte!!

É importante estabelecer uma rotina de horário e local para servir o almoço e o jantar. Sempre na mesma hora, em uma mesa apropriada, que pode ser a da cozinha, da sala de jantar ou até a mesinha de brincar.

Sem passatempos animados: televisão, computador, joguinhos eletrônicos...não devem estar presentes no momento das refeições. Os motivos são inúmeros. Interferem negativamente nos processos de mastigação e digestão, assim como na percepção da saciedade.

 Família unida: almoço e jantar são oportunidades para a família se reunir e conversar. Também é uma chance de educá-los pelo exemplo. O que come, como come e suas expressões ao experimentar um novo alimento são percebidos pelas crianças, que repetirão o que você faz.

 Faça-os participar: é bom e divertido envolver as crianças na rotina da alimentação da casa. Elas podem ajudar a escolher receitas, fazer compras, preparar os pratos, colocar a mesa.

Prato como atrativo: vale a pena investir para que o prato da criança fique bem atraente. Cores fortes, como as da beterraba e do milho, costumam agradar, e texturas e consistências diversas, da farofa, da sopa ou do purê, enriquecem o repertório.


fonte : revista crescer com alterações de texto da blogueira

0 comentários:

Postar um comentário

obrigado por entrar em contato conosco