Como cuidar das mãos?

1

A não ser que você, seja puro glamour e use luvas o dia todo, suas mãos ficam constantemente expostas a diversas agressões, principalmente as causadas pelo vento e pela água fria ou quente. Além disso, elas possuem menos glândulas sebáceas, e por isso é necessário ter cuidados redobrados para evitar o ressecamento, rachaduras e o envelhecimento precose.

Para o dia
Proteja suas mãos ao mexer com produtos de limpeza ou substâncias irritantes, pois elas intensificam muito o ressecamento da área. Durante o dia, prefira as fórmulas que formem uma película sobre a pele, como as que contenham silicone e óleos de macadâmia, uva e rosamosqueta.


Para a noite
À noite, vá de composições com alto poder de hidratação, como  a manteiga de karité.


No inverno

Cuide de suas mãos com tanto cuida da pele do seu rosto. Isso porque ela é uma das áreas do corpo que mais entregam o passar do tempo. Como o envelhecimento da pele está ligado à exposição solar, é necessário proteger a região dos raios UV, que ressecam, degeneram os tecidos, modificam a tonalidade da pele e propiciam o aparecimento de manchinhas e linhas.


Durante o dia, você tem duas opções: ou usa um protetor solar após aplicar o creme hidratante ou aposta em um produto que tenha dupla função: evitar o ressecamento e proteger do sol (e isso vale o ano todo inclusive no outono/inverno).


Quer cuidar das mãos e ainda por cima sem gastar nada?
A gente está sorteando um Kit de beleza lindo da Antídoto que contém 1 creme para mãos !! Clique aqui para participar!!








1 comentários:

deisinha silva disse...

Adorei as dicas para os cuidados das mãos.Simples e que vc pode evitar o envelhecimento precose!Bjks

Postar um comentário

obrigado por entrar em contato conosco