Tendências sapatos PRIMAVERA/VERÃO 2013

0


O blog cobriu a feira e vai trazer mais detalhes sobre as coleções de cada marca...e tem tanta sapato lindo que eu se fosse você ficaria ligadíssima no blog. mas, vamos falar em linhas gerais das grandes tendências primavera/verão 2013?
A temporada primavera-verão 2012/2013 promete agradar a todos os gostos. Os calçados e acessórios aparecem nas mais variadas cores e formatos, seja para mulheres, homens ou crianças.

A primeira mostra do que as principais grifes do segmento prepararam para a estação pode ser conferida na FRANCAL 2012 – 44ª Feira Internacional da Moda em Calçados e Acessórios, que aconteceu entre os dias 26 e 29 de junho, no Anhembi, em São Paulo.

Para as mulheres, em geral loucas por sapatos, opções novas e diferentes não faltam. As sandálias, imprescindíveis no verão, aparecerão em diversos modelos, mas um detalhe específico chama a atenção: a tira no tornozelo, que pode ser lisa, somente com uma fivela, ou cheia de adornos, como bordados e pingentes.

As espadrilles, grande sucesso do verão passado, irão continuar fortes nesta estação quente, assim como os saltos anabela e meia pata. Scarpins com bico fino e salto médio prometem dominar os pés das executivas, que precisam de estilo e conforto para enfrentar o dia-a-dia. Os modelos cap toe, com o bico de cor diferente do sapato, serão outra grande novidade da estação.

As sapatilhas, queridinhas das mulheres que não abrem mão de conforto, irão disputar a preferência delas com os slippers. Este modelo de calçado, que antigamente era usado pelos homens dentro de casa, ganhou as ruas durante o inverno e promete continuar com tudo nas próximas estações, justamente por ser confortável e fácil de combinar.

Os tênis, que durante muito tempo ficaram renegados às academias e adolescentes, prometem reconquistar algumas mulheres. Estampados, com aplicações e até salto interno, eles irão circular por aí nos pés mais modernos e ousados.

Entre as cores, destaque para os tons pastel, que têm tudo a ver com a estação mais quente do ano: verde menta, lilás, azul bebê e rosa queimado irão colorir os pés femininos. Destaque também para o branco: antes tida como um tabu nos calçados, a cor apareceu em sapatos de grandes grifes internacionais.

Entre os acabamentos, a transparência é um detalhe inusitado, que pode aparecer em saltos de acrílico ou em tiras de plástico. O metalizado, principalmente o dourado, aparece em pequenos detalhes ou no calçado todo, deixando os modelos mais modernos e diferentes.

As estampas de animais, que há algumas estações conquistaram de vez as mulheres, continuam com tudo nesta primavera-verão. No entanto, a cobra deve se tornar a mais queridinha de todas, aparecendo em tons sóbrios ou até em cores fortes, como amarelo e vermelho.

Bolsas

Para completar o visual feminino, a bolsa é item imprescindível. Na próxima estação, o acessório aparece em tamanhos médios e com alças longas. O mix de texturas e acabamentos dá charme às peças: couro trançado, metalizados e bordados são alguns dos detalhes que deixam as peças mais interessantes. Entre as cores, clássicos como marrom e preto irão dividir as ruas com cores fortes como mostarda, salmão e vermelho.

Depois do sucesso das clutchs, as microbolsas irão se tornar as preferidas para festas ou até mesmo no dia-a-dia. As clutchs não serão abandonadas; na próxima estação aparecem bem maiores, quase como uma bolsa sem alças.
A grande novidade da estação fica por conta da maneira de carregar as bolsas: ignorando as alças e segurando-as com as mãos, como foi visto em diversas passarelas internacionais. O método não é nada prático, mas deixa o visual estiloso sem grandes esforços.

Homens 

Para eles, o diferencial da estação está nos solados, mais grossos, tratorados e até mesmo em cores diferentes do calçado. O mix de texturas também marca presença nos calçados masculinos, que aparecem com um toque mais utilitário, com fivelas e cadarços. Os bicos serão arredondados, garantindo conforto extra.

Os oxfords aparecem revisitados, com o solado mais grosso, dando um ar mais utilitário à produção. O loafer, outro clássico do guarda-roupa masculino, aparece em cores fortes, com estampas ou em camurça. Confortável, é ótimo para o verão, já que dispensa o uso de meias e pode ser usado tanto com calças como com bermudas.
Para fugir de cores básicas como preto e marrom, o azul marinho e o cinza aparecem como ótimas opções. Diferentes, mas ainda assim básicos e fáceis de combinar.

Crianças

Os calçados infantis seguirão as tendências usadas pelos adultos. Claro, tudo adaptado aos pequenos, para que nada machuque ou prejudique o desenvolvimento deles.

As meninas podem apostar nos tons pastel e em sandálias de tiras confortáveis e fresquinhas. Sapatilhas com laços e bordados também devem ganhar os pezinhos. As garotas mais descoladas vão adorar os modelos com detalhes metalizados e brilho, que aparece no glitter ou paetês bordados.

Os meninos, sempre mais básicos, vão de tênis coloridos e botas de cano curto. As papetes não ficam de fora e ganham o solado tratorado para atualizar o modelo. Tudo muito confortável e prático, permitindo que eles brinquem à vontade.

Sobre a Francal

Todos os anos, a FRANCAL é o principal palco de lançamento das coleções primavera-verão em calçados e acessórios. O evento reúne mais de 1.000 empresas de diferentes Estados brasileiros em 82 mil m² e, a cada ano, tem atraído um número maior de grifes de renome internacional, pautadas pelo design e sofisticação. Para estas marcas, a feira complementa seus previews e desfiles exclusivos ao ampliar a visibilidade das coleções para um público mais abrangente.

SERVIÇO:
FRANCAL 2012 – 44ª Feira Internacional da Moda em Calçados e Acessórios
Data: 26 a 29 de junho
Horário: 10h às 20h (dia 29, das 10h às 17h)
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi – São Paulo
Promoção: Francal Feiras

Fonte: Primeira Página | Assessoria de Comunicação e Eventos.

0 comentários:

Postar um comentário

obrigado por entrar em contato conosco