O que é? Lenço,estola,echarpe,pashmina

4
Confessa às vezes você fica na dúvida com a terminologia fashion? Então...você é normal!! Vamos ver algumas denominações em acessórios:

Lenço
Sempre em formato quadrado, o lenço é um eterno clássico do universo feminino. Os modelos em seda são os mais charmosos. Lisos ou estampados, com franja ou sem, em geral de tecidos molinhos,eles são ótimos acessórios e dão aquele ar chique aos looks mais básicos.


Echarpe
Também é um tipo de lenço, porém sempre longo e estreito, como um cachecol. Echarpes são feitas em tecidos mais leves e cachecóis, em tecidos aquecidos, como a lã. Muita gente fala encharpe, mas o nome correto  é echarpe mesmo.


Pashmina
É o nome do material (um tipo de lã fininha e leve) e lembra uma manta. O termo pashmina acabou virando sinônimo do produto.É comprido, retangular e largo.
Estola

Usada em volta dos ombros, hoje é produzida em lã ou pele sintética (aqui no blog a gente é contra o consumo de pele de animais verdadeira).

E voês gostam de usar lenços também nas bolsas, na cabeça, como cinto? Conte para a gente como você usa os acessórios para ficar bonita.

Fonte: Texto Revista Beira Rio com modificações da blogueira

4 comentários:

Rai Gonçalves disse...

Então o nome daquilo que eu uso é echarpe? rs
Adorei o post, confesso, sem medo, que sempre tive dúvida de qual o termo certo.

Mariane disse...

Eu amo todos! Deixa qq look bem mais fino e valoriza demais!
beijoo
http://belezasemalergia.blogspot.com.br

Unknown disse...

eu só não tenho a tal pashimina, mas lenços, echarpe e cachecóis tenhos vários (porque faço para vender - tear e tricô) hehe


bjokas da Ana
fionotear.blogspot.com.br

echarpes e lenços disse...

Adoro echarpes e lenços, sempre uso, eles fazem toda a diferença no look

Beijos

Postar um comentário

obrigado por entrar em contato conosco