Tendências e história dos esmaltes

4



Como os esmaltes evoluíram ao longo do tempo e quais as tendências do produto ao longo da História? Vamos ver:

COR DO PECADO
Os primeiros esmaltes foram feitos em 1920 com tinta de cano. O vermelho dominava.E quando estrelas de Hollywood como Rita Hayworth apareceram
com unhas pintadas dessa cor, ela ficou associada à sensualidade.

Básica
O estilo, que destaca apenas a ponta da unha com esmalte branco, foi criado por um homem nos anos 1970. Jeff Pink, criador da marca Orly, pintou assim as unhas das modelos que desfi- Laram em Paris em 1976 e fez história.

Mullets e neon
A estética new wave foi responsável pela epidemia de mullets, ombreiras e esmaltes néon na década de 1980. O pink era o favorito.

BACK TO BLACK
Até 2006, a cor só era usada no círculo punk. Foi quando a Chanel resolveu pintar as unhas das modelos de preto. Os vidrinhos de US$ 18 sumiram tão rápido das prateleiras que dias depois já eram leiloados na internet pelo triplo.

AZUL E VERDE
Também foram lançados pela Chanel em 2008 e 2009. São os precursores da volta dos esmaltes coloridosAmbos viraram febre e, como demoraram para chegar aqui, o jeito era combinar marcas nacionais para imitar o tom.

PURPURINADOS
Hoje em dia, o céu é o limite. Vale tudo nos esmaltes: purpurina, glitter, ilustrar as unhas com flores e bolinha, imitar estampa de oncinha e ate mesmo
pintar o dedo anelar de cada mão com uma cor diferente. E a brasileira passou a ter a disposição uma variedade de marcas e cores muito maiores.

E para vocês qual o esmalte perfeito? bjs coloridos



4 comentários:

Unknown disse...

ah eu amo esmaltes

Unknown disse...

amo todas as cores, desenho, gliteres e afins em esmaltes... hehehe

bjokas da Ana
fionotear.blogspot.com.br
tem sorteio lá no blog ;)

Any Muniz disse...

amo todos! hahaha mas se tivesse que escolher... os purpurinados talvez.
Beijos flor...Amuniz Blog

Andreza disse...

Minha tinha era manicure e minha paixão pelas unhas começou através dela quando eu tinha apenas 11 anos, e faço minhas unhas desde então. Tenho muitos esmaltes e gosto de todas cores, todos os estilos e procuro fazer uma unha diferente à cada semana.
Bjs!!!

Postar um comentário

obrigado por entrar em contato conosco