Vantagens e desvantagens da maquiagem cremosa

2

Com tantas opções de maquiagem vamos ver quais as vantagens e desvantagens dos produtos cremosos? E sabe qual o truque de aplicação usado pelos maquiadores? Aquelas batidinhas com a ponta dos dedos para espalhar os produtos.

Base
Vantagem:
 A cremosa adere melhor à pele e cobre a superfície com mais eficácia.
Desvantagem:
Pode não ser a melhor opção para quem tem pele oleosa.

Blush
Vantagem:
A pele ganha aparência de hidratada.
Desvantagem:
Ao usar,não pode esfregar, para não retirar a base já aplicada.

Corretivo
Vantagem:
Fácil de controlar a intensidade. Tem hidratante e deixa a pele mais macia.
Desvantagem:
Não tira todas as manchas e imperfeições.

 Iluminador
Vantagem:
 Dá à pele o aspecto de saudável.
Desvantagem:
É difícil dosar a quantidade e espalhar.

Sombra
Vantagem:
É melhor para fazer sombreados do que para definir traços.
Desvantagem:
Derrete fácil no calor e exige retoques constantes.

 Batom
Vantagem:
É mais fácil de aplicar.
Desvantagem:
Usando de forma exagerada acaba borrando o contorno dos lábios.

2 comentários:

Unknown disse...

ah eu nao curto mt make cremosa não, acho que borra mt e olha q eu uso quase nada de make fica pessimo em mim, acho q pq em belém é mt quente sabe

Ari disse...

Eu confesso que não uso muito make cremosa já que minha pele é mega oleosa e funciona melhor com produtos em pó.

Bjs!

Ari
http://makesbyari.blogspot.com.br/

Postar um comentário

obrigado por entrar em contato conosco