Dicas para comprar em lojas de departamento 2

1

A gente aqui do blog já deu umas dicas iniciais para você se dar bem nas compras em lojas de departamento aqui. E agora segue o segundo post sobre o assunto. Então já sabe né? Vai para as comprichas imprime as dicas e se joga!!

CONHEÇA SEU CORPO
 Antes de encher a sacola, analise que tipos de roupa te favorecem. É importante saber o que mais e o que menos valoriza suas curvas.

SE LIGUE NA MODA
  Em geral as fast fashion trabalham com as tendências da estação. Mas não cuta nada ( e é uma delícia) se informar sobre cores, tecidos e modelos que estão em alta. Ai vale investir em revistas, leituras de blogs e programas de moda. 

 OLHE PARA O SEU ARMÁRIO
 Pense nos looks que você pode compor coordenando as novas aquisições com o que já tem em casa.

CONFIRA A ETIQUETA 
Como as peças costumam ser mais baratas,sempre olhe a composição. Se o tecido estiver descrito como 'seda' e custar menos de R$ 100, desconfie. Siga as indicações de lavagem do fabricante
para prolongar a vida útil das roupas ( a gente vai fazer um post sobre esse assunto aqui no blog, aguardem)

EXPERIMENTE
Esqueça a preguiça de entrar no provador. Os tamanhos são padronizados, mas o caimento varia. Ah sim e fotografe os looks se resolver não comprar na hora. 

COMPRA CONSCIENTE
A rapidez com que as novidades chegam às lojas somada ao preço acessível é uma combinação ótima. Não é o caso de todas, mas há empresas que exploram a mão de obra, agridem o meio ambiente e copiam criações de estilistas sem dar os devidos créditos. Informação, portanto,
é fundamental.

E vocês meninas, já compraram alguma peça em loja de departamento e se arrependeram? Conta pra gente!!! bjs nena

1 comentários:

Paula Barros. disse...

Adorei as dicas :)
Beijos !

http://www.blogdapaulinka.com/

Postar um comentário

obrigado por entrar em contato conosco