Inauguração Instituto L’Oréal Professionnel Butantã

0


 Referência de educação no Brasil, o Instituto L’Oréal Professionnel segue marcando sua expansão para 2013. Depois do sucesso absoluto da primeira unidade em São Paulo, chegou a vez do Butantã ter o seu Instituto L’Oréal Professionnel. No dia 12 de novembro foi inaugurado o centro de formação para cabeleireiros - de padrão internacional - que segue os moldes das demais unidades brasileiras e a gente do blog estava lá para prestigiar esse evento,que contou inclusive com um desfile de penteados.







Com capacidade para atender a 400 alunos e 455 m² de área, a segunda unidade de Instituto L’Oréal Profissionnel em São Paulo oferece instalações modernas e funcionais, com ambientes equipados para aulas práticas e teóricas. O espaço abrigará quatro salas, que vão possuir área de bancada, lavatórios e tratamento. O centro também contará com um salão-escola.





A capacitação técnica do profissional, matriculado no curso oferecido pelo Instituto L’Oréal Professionnel, só se concluirá após o estágio obrigatório. Para isso, no primeiro pavimento, uma ampla área comercial foi especialmente criada para o atendimento ao cliente: o Salão Escola. Ali, depois de completar, com êxito, a primeira etapa da formação - o Aprendizado Teórico Prático - o cabeleireiro terá que cumprir horas no Salão Escola, aplicando na prática profissional todos os conhecimentos adquiridos no instituto. Sempre, é claro, sob a orientação e supervisão de uma equipe experiente de instrutores. O Salão Escola é aberto ao público e oferece todos os serviços: corte, coloração, mechas, relaxamentos e tratamentos para os cabelos a custos acessíveis.



Para acompanhar a demanda de 10 mil candidatos/ano para os cursos oferecidos, o Instituto L’Oréal Professionnel seguirá com a inauguração de franquias da marca, cuja meta é chegar a 50 unidades franqueadas em todo país, até 2020. 

MÉTODO
A conclusão do curso somente se dá após as duas etapas da formação:
- Aprendizado Teórico Prático (aulas teóricas e aulas práticas em cabeças de bonecas e modelos voluntárias)
- Aprendizado prático - realizado em clientes com supervisão de instrutores.

Gente, o espaço realmente é lindo e a preocupação com a qualidade do curso e da capacitação oferecida aos alunos é grande. Com certeza o instituto irá formar grandes profissionais. Recomendo para quem quer se profissionalizar na área e para quem já estando nela, deseja conhecer novas técnicas.


Endereço unidade Butantã: Avenida Dr. Vital Brasil, nº 695/699
www.insititutolp.com.br

texto: assessoria de imprensa e blogueira
Fotos: Gregório Maurelli

0 comentários:

Postar um comentário

obrigado por entrar em contato conosco