Guia de Buenos Aires Porque se hospedar no centro

0



Bom, meninas tem amigos meus que me perguntaram se vale a pena se hospedar no centro da cidade de Buenos Aires então resolvi fazer dois posts:  um com as vantagens e outro com as desvantagens de ficar em um hotel nessa região.



Vantagens:

1- Tem táxi para tudo quanto é lado
Sério, acho que não tem cidade no mundo com mais táxis que aqui. No centro então nem no domingo de manhã você não demora mais que 5 minutos para achar um.Lembrando que a maioria é confiável, confortável e é um meio de trasporte barato na cidade ( a bandeirada inicial é de 11 pesos),  gasto cerca de 30,35 pesos ou seja uns 10 reais, do centro para San Telmo ou para Palermo. Em Buenos Aires, eu me esbaldo e uso táxi direto.

2- Tem metrô e ônibus fácil,fácil
O metrô te leva para tudo quanto é lado da cidade, é muito barato 3,5 pesos ou 1 real, e mesmo em horário de pico é bem mais humano pegar metrô aqui do que em São Paulo. No centro tem corredores de ônibus o que melhorou muito a velocidade do transporte e agora tem uma espécie de bilhete único que você carrega e não precisa mais ter o dinheiro contadinho em moedas.


3- Tem excelente infra estrutura
No centro tem farmácia que vende tudo (até cds rs), os sebos são ótimos e você acha revistas e livros lindos baratérrimos, tem Carrefour que te salva (nada de tomar a água do frigobar do hotel hein pessoal!! - é super cara, compra uma no Carrefour mesmo). Tem também uma variedade enorme de hotéis, desde um treme treme até os 5 estrelas), tem restaurantes a dar com o pau (perto aqui do hotel tem um vegetariano de virar os olhinhos de gostoso), tem café Havanna para todo o lado.

4- Para quem gosta tem os Shoppings
Eu sou meio alérgica (rs) mas para quem gosta tem a Galeria Pacífico aqui, o shopping com mais grifes e brasileiros por metro quadrado de Buenos Aires.



5- Tem lojinhas ótimas
Tem a Isadora e a Boa Onda (duas lojas que eu amo de paixão de acessórios) com preços que fazem a gente chorar.Tem a Principeska também de bijus (nossa minha gente, tem brincos quase de graça).


6- Tem um montão de brasileiro na rua
Se é a sua primeira vez, vai se sentir em casa, com gente falando português em tudo quanto é lugar. Ai você troca informação sobre a melhor cotação nas casas de câmbio, os melhores lugares para comprar couro etc.

7 - Tem a loja Falabella
Na Av. Florida tem as 2 filiais: uma com roupas e cosméticos e a outra com decoração. A de design de interiores eu acho muito melhor: os produtos são maravilhosos e baratos, que eu acho impossível entrar lá e não comprar nada. O problema é carregar depois, os vasos, velas, almofadas. Fala sério, eu perco a razão nessa loja.

São essas as vantagens que eu vejo em ficar no centro de BA. Eu me hospedo na Av. Corrientes nesse hotel aqui e acho ótimo, super recomendo. Se alguma leitora tiver mais vantagens de ficar no centro por favor coloque nos comentários...garanto que vai ajudar muita gente.

UM BJ nena

PS: as fotos são da autoria da blogueira, então seja legal e dê os créditos ao blog semprecoisasbacanas se for usar.

0 comentários:

Postar um comentário

obrigado por entrar em contato conosco