Crônicas de Buenos Aires - Fernet

1




Sim, essa crônica foi escrita em portunhol, cheio de erros, intencionalmente, só para provar como a brazuca aqui é deslocada do povo local.

Mais um táxi.

Eu sozinha. Humm...vou puxar assunto, assim treino o meu (péssimo ) portunhol. Vamos lá. Coragem. pergunto se o taxista já tomou Fernet. Fernet ?? Por suposto que si. Então é bom?? Sim, muy bueno. Sabe o que é?? Tou querendo dar de presente pra alguém...então você recomenda?? Ah, si, com um pouquito de Coca Cola e muy gelo... todavia não pode ser Pepsi...tem que ser una autentica Cola...ah tá tipo um dedo de Coca Cola ??? no, chicha brasilenã, um pouquito de Fernet e Cola , muita Cola.Tá certo, ai fica gostoso?? Sin, posso inclusive te invitar para um Fernet?? Como ?? Vamos tomar una copa de Fernet?? Peraí você está me convidando em pleno engarrafamento da Av. Corrientes pra tomar um Fernet?? Tipo é uma pegadinha?? Mi sueno é tomar Fernet com uma brasilenã muy hermosa como usted. Olha, não vai dar viu?? Sabe o que é, eu tenho namorado no Brasil...e estou tentando fazer a coisa direitinho só para variar,inclusive o Fernet é pra ele sabe??...mas viu agradeço, vou parar por aqui, vou passar no supermercado você disse que lá tem o tal Fernet pra comprar né?? Olha valeu...não vou esquecer...só com Cola, não pode ser Pepsi..muito gelo...gracias mesmo. Abraços e fica com o troco tá??

1 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.

Postar um comentário