Cunha recebe o primeiro “Festival Cachaça Gourmet & Café Vale do Paraíba

0




Evento elegerá os melhores pratos e drinques preparados com a bebida genuinamente nacional

Até 17 de agosto acontece no Vale do Paraíba, interior de São Paulo, o mineiríssimo Festival Cachaça Gourmet & Café, que surgiu há seis anos em Belo Horizonte. Durante o evento, trinta restaurantes de sete cidades – incluindo Cunha – e produtores de aguardente e café do sul de Minas e do Vale do Paraíba disputarão os paladares do público e concorrerão ao prêmio de Melhor Prato e Melhor Coquetel, ambos à base da nossa tradicional cachaça.

Os restaurantes Delícias na Roça, dO Gnomo, Observatori Gastronomia & Arte e Quebra Cangalha são os representantes de Cunha no Festival – e prometem uma disputa acirrada, com receitas bem originais. É uma maneira gostosa de demonstrar que a cachaça, bebida genuinamente brasileira, pode e deve dar um sabor especial aos pratos e contribuir para o fortalecimento da gastronomia nacional.

A grande festa de encerramento do “Cachaça Gourmet & Café Vale do Paraíba” acontecerá em Cunha, no próximo dia 30 de agosto, sábado, no Parque Lavapés (Rua José Arantes Filho, S/Nº, Vila Rica), a partir de meio-dia, com direito a diversas atividades culturais, incluindo shows musicais gratuitos. Na ocasião, uma comissão julgadora degustará as receitas e os drinques preparados com cachaça. O ganhador será aquele que apresentar o prato mais saboroso, bonito e criativo, tendo a cachaça como um dos seus elementos. As exigências valem também para o drinque vencedor.



Serão anunciados ainda os vencedores escolhidos pelo “júri popular”, ou seja, os clientes, que durante o evento votarão por meio de cédulas distribuídas nos restaurantes participantes do Festival. É diversão garantida para o público, que terá a oportunidade de experimentar e eleger os melhores pratos e os melhores coquetéis em três categorias: “Melhor Apresentação”, “Melhor Sabor e Harmonização” e “Maior Criatividade e Originalidade”.



Cunha está localizada no Alto Vale do Paraíba, a 225 quilômetros de São Paulo. Estância climática tradicional, possuiampla infraestrutura turística, com dezenas de pousadas e restaurantes para todos os gostos e bolsos. Mais informações em www.cunha.sp.gov.br.


0 comentários:

Postar um comentário