Lojas-experiência: o que fazer com crianças em Nova York

1

Aproveite o frio de janeiro para conhecer os melhores endereços indoor da cidade com crianças de todas as idades.

Quem visita Nova York com crianças a tiracolo sabe como é importante inserir na programação passeios que caiam no gosto delas. E se a viagem ocorre no mês de janeiro, auge do rigoroso inverno americano, a sugestão é ficar longe das ruas, aproveitando o que a cidade oferece de melhor: suas lojas-experiência.

Esses estabelecimentos não obedecem ao modelo tradicional. Neles, as marcas ocupam de dois a três andares e contam com áreas em que os consumidores podem interagir livremente com os produtos. Se isso, quando se trata da garotada, é um programa e tanto, para os pais é a chance de embarcar no mundo dos pequenos de forma lúdica.

Uma dica é começar pela Disney Store, localizada no número 1.540 da Broadway, onde é possível fazer uma verdadeira imersão nas fantasias, brinquedos e histórias da Disney. Dificilmente os adultos não se rendem também ao encantamento do lugar. Por lá, as crianças podem se vestir com as fantasias de suas personagens favoritas – para as meninas, há até um “espelho mágico” que reconhece o vestido usado e mostra a criança “transformada” na princesa escolhida. A decoração temática da loja é mudada a cada estação. E mais: há contadores de história e eventos especiais frequentemente.

Outra opção imperdível, especialmente para as meninas, é a American Girl Place, em plena Quinta Avenida, no número 669. A enorme loja é toda dedicada para as bonecas, cujos modelos podem ser escolhidos pela criança. São várias opções de cor de pele, olhos e cabelo, de modo que a pequena cliente possa levar aquela que mais se assemelha com ela. A partir daí são milhares de opções de roupas, acessórios e serviços – todos eles idênticos tanto para a boneca quanto para a menina. Nos andares superiores há ainda serviços de salão, hospital e até um café, que funciona sob reservas para bonecas acompanhadas de suas “donas”.

Outra dica é a Fao Schwartz, também na Quinta Avenida, no número 767. A loja, que serviu de cenário para o filme “Quero ser Grande”, com Tom Hanks, é encantadora e tem departamentos temáticos, alguns dedicados a marcas como Lego, Hot Wheels e Barbie. As crianças podem interagir com os brinquedos e há sempre programações como aulas de cookies, montagem de Lego, “workshop” de ursinhos de pelúcia, entre outras. 



Para quem quer ficar no coração da cidade e a poucos metros destas atrações, duas excelentes opções de hospedagem são o Broadway @ Times Square Hotel e o The Hotel @ Times Square, ambos da rede Apple Core Hotels, que tem ainda outras três opções em Manhattan. Os dois estão na na West 46st, pertíssimo da Disney Store e da American Girl Place. Além disso, ficam a apenas alguns minutos de caminhada do Grand Central Terminal, do Rockefeller Center e do MoMa (Museu de Arte Moderna).



Todos os hotéis Apple Core possuem facilidades como café da manhã continental, academia, Business Centers 24 horas, jornais diários de segunda a sexta-feira, Internet wi-fi gratuita e ligações sem custo para qualquer parte dos Estados Unidos.


Para reservas, ligue para +1 (212) 790-2710 (disponível 24 horas por dia e 7 dias por semana) ou faça sua reserva online através do site www.newyorkhotels.com.br.

1 comentários:

Paola Fernandes disse...

Minha nossa, eu não pretendo viajar por enquanto, mas eu achei o seu blog tão completo que eu já até salvei aqui. Adoro essas dicas, nos alertando dos riscos, não só da parte boa. Muito obrigada Nena.
Blog: Sexo, Fraldas e Rock'n Roll
Bjs***

Postar um comentário

obrigado por entrar em contato conosco