A moda nos anos 50 e 60- Marilyn Monroe e Twiggy

3



Era a época de ouro do cinema de Hollywood e as formas femininas eram admiradas em sua beleza natural. Os concursos de beleza, mostravam os corpos libertos e curvilíneos. A linda e loura, Marilyn Monroe, era a diva da época e exportava seu padrão de beleza , através do cinema, mundo afora.
Já nos anos 60, surgiu uma garota magrela chamada Twiggy, que representava o movimento jovem, com sua silhueta esguia, em contraponto com as formas mais "maternais" das garotas dos anos 50.Essa mudança também tem muito a ver com a força de trabalho das mulheres que passam a ser profissionais e não mais somente donas de casa. O novo padrão de beleza tem a ver com agilidade, eficiência e as mudanças fabris e industriais da sociedade de consumo da década de 60.




 Jean Shrimpton também ícone de beleza da época é considerada a primeira supermodelo do mundo. Muito alta, magra e com pescoço comprido ela estampou as capas das principais revistas de moda da época. Ela tinha um estilo de vida esportivo e moderno, com cabelos compridos e franjas. Foi nessa década que o padrão de beleza mais enxuto se instaurou.

3 comentários:

Anônimo disse...

Elas são símbolos da liberdade feminina. Apesar de não concordar com o estilo de Marilyn, ela foi importante. Prefiro as outras duas..rs
Violetas Roxas | Facebook | Instagram | Twitter | Youtube

Priscila Giglio disse...

Marilyn = Diva eterna! Adoro ver fotos dela nos bastidores e no dia a dia. Twiggy representa bem a mudança que surgiu nos anos 60. A última eu não conhecia, mas é muito bonita.
Beijos

Finíssimas Fashion disse...

Que década maravilhosa!! ;)

Xoxo|| Yasmin Christe
http://fashionfinissima.blogspot.com.br/

Postar um comentário

obrigado por entrar em contato conosco