A moda nos anos 80,90 e 2000

2





Anos 80

Com a silhueta cada vez mais exposta desde a criação da minissaia, os anos 80 se caracterizam por levar o glamour do cinema hollywoodiano para as passarelas: surgem as primeiras supermodelos. Atléticas e com corpos esculturais elas encarnavam várias facetas das mulheres modernas: ser camaleônica como Linda Evangelista, atlética como Cindy Crawford ou sexy como Claudia Schiffer era o sonho de consumo de todas. Também nesta época, surgem as modelos teennagers aqui no Brasil, como Ana Paula Arósio e Luana Piovani.



Anos 90

Kate Moss era o ícone de beleza. Muito magra, andrógina e ligada no movimento heroin chic, ela era a garota "the next door" ou seja, ela tinha uma beleza considerada mais comum ( até porque Kate é pequena para os padrões da moda). Na metade dessa década porém surge um modelo oposto de beleza encarnado pela nossa brazuca Gisele Bundchen, seu aspecto saudável, com mais curvas e  mais feminina. Voltam com tudo os cabelos longos e os corpos para lá de perfeitos.




Anos 2000
Apesar da magreza ainda ser a regra, as modelos plus size começam a aparecer em importantes desfiles e revistas de moda. As modelos tem uma beleza resultante de uma mistura de raças. A diversidade na passarela de biotipos parece ser um caminho certo na caminhada fashion rumo ao futuro.

2 comentários:

Yasmin Sodré disse...

Oi Nena,
Adorei a postagem, sou apaixonada pelos anos 80 ♥
Beijão lindona.

www.yasmin-sodre.blogspot.com

Bruna Lago disse...

Quanta mudança ne? Mas acho essas regras meio chatas.. acho que cada um deve gostar do seu corpo como ele é. Tem um post novo te esperando .
Beijos ;*
http://bhulago.blogspot.com/

Postar um comentário

obrigado por entrar em contato conosco