Consultora de estilo adianta as tendências da moda ciganinha

2


          O charme de deixar o ombro à mostra será um dos maiores hits da moda Primavera/Verão 2015/2016. O estilo Gypsy, que já fez sucesso com a conhecida ciganinha, chegou tímida no Inverno e promete seguir com tudo nas estações mais quentes do ano. A consultora de estilo Ju Leduc adianta algumas tendências para quem quer apostar nestes look´s mais despojados. Segundo a fashionista, vestidos e blusinhas com o ombro à mostra ou até mesmo os modelos cropped prometem reinar nas próximas estações. As saias longas também terão muito espaço, assim como as cores fortes como o rosa pink, o laranja e o azul royal.

Se o foco são as estampas, o destaque ficará para o floral, o animal print e a étnica. As texturas seguem com tudo na Primavera/Verão e é válido optar sempre pelos tecidos leves que se tornam super fresquinhos para os dias mais quentes do ano e garantem um look sofisticado. “A moda Gypsy casa com nosso litoral e com lugares informais”, explica a consultora. Quem quer mergulhar com tudo neste estilo, não pode deixar de lado os acessórios como colares, brincos e pulseiras, com destaque para os modelos dourados e pratas. Para não fugir do tradicional, a ciganinha contemporânea vem com muitas moedinhas, mas com tamanhos diferenciados e modelos delicados. Para as mais ousadas, é válido apostar nas pedrarias e na mistura dos metais. “Independente do look ou dos acessórios, vale mesclar, mas sempre precisa buscar harmonia entre as peças escolhidas”, lembra.



Vários estilos em um só
De acordo com a consultora a moda Gypsy é inspirada em povos nômades e que, por estar em constante peregrinação, possuem a necessidade de carregar todos os pertences. Além disso, estes grupos também mantem a tradição de realizar muitas festas e celebrações repletas de animação. “Todos têm características ciganas. Quem não usou várias peças de roupas numa viagem? Ou passa o dia todo fora e leva vários objetos de casa na bolsa? Ou até mesmo aqueles que fazem questão de exibir vários acessórios durante as festas? O Gypsy faz parte de todos nós”. A ciganinha é tão democrática que serviu de inspiração para dois estilos, o Folk e o Boho que vêm com tudo na próxima estação.




Folk - Segue como base para os modelos tradicionais ingleses e mistura outras referências como o hippie, o indiano e o country.
Boho - No estilo parisiense é carregado com características românticas.

Juliana Leduc
A consultora de estilo é graduada em Negócios da Moda no L'institut Marangoni, em Paris (França) e em modelagem e costura industrial. Empresária, é gestora das empresas Ju Leduc em Balneário Camboriú e Itajaí desde 2006.

2 comentários:

tainara mallet disse...

eu achei dimais seu post e gostei bastante adoro ciganinha e esse estilo mais folk :)
beijos

http://www.loucaapaixonada.com/

Anônimo disse...

Nossa, Nena!!! Ameeeei!!! Principalmente o último vestido. Isso de misturar hippie, indiano e country deu muuito certoo!!!
Bjoo
Violetas Roxas | Facebook | Instagram | Twitter | Youtube

Postar um comentário

obrigado por entrar em contato conosco