5 dicas para ganhar popularidade nas redes sociais

0




Ter muitos likes, seguidores e virar referência na internet se tornou sonho de muitas pessoas. Apesar de não ser algo necessariamente impossível, não há uma fórmula mágica para que isso aconteça. Se este é seu sonho, a equipe do DeeMe, app que mescla fotos, tipografia e mensagens instantâneas (disponível para Android e iOS) e que já conta com mais de 1 milhão de usuários no mundo, separou algumas dicas. Vamos conferir?

Escolha o seu foco
Defina e anote quais assuntos você conhece muito bem e é apaixonado. Não adianta você querer falar sobre gastronomia se não sabe como se frita um ovo, concorda? Quanto mais experiência no assunto, maiores são as chances de atrair seguidores que gostam do mesmo universo que você.

Invista em novos apps
Aplicativos de social media são responsáveis por elevar pessoas comuns ao estrelato diariamente. O Instagram transformou a vida de pessoas como Gabriela Pugliesi, BellaFalconi e Karla Souza, que hoje têm centenas de milhares de seguidores.  No Vine, o mesmo aconteceu com Maju Trindade, Lucas Rangel e Victor Meynel, e no Snapchat, com a maranhense Thaynara OG, que se tornou musa da rede social. Apostar em um app, como o Periscope e o próprio DeeMe, que já vem conquistando muitos usuários, mas ainda não está saturado de “estrelas”, lhe abre a oportunidade de ser um dos primeiros a ter um lugar de destaque em um novo espaço.

Seja organizado e persistente
Por mais clichê que seja, todo começo é difícil. Não desista se logo de início a repercussão não for aquilo que você espera. Organize-se com metas e agendas, trace um plano de mídia social, prepare conteúdos diferentes, pesquise muito e invista seu tempo nisso.

Invista na espontaneidade
A Kéfera, uma das youtubers de maior sucesso atualmente, ficou conhecida por ser espontânea e engraçada, dando suas opiniões reais em seus vídeos. Aposte nisso e não faça nada forçado. Apenas seja você mesmo.

Saiba se promover
Tenha um nome de usuário de impacto e que seja fácil de reconhecer. Depois, divulgue muito. Evite entrar em discussões na timeline e não use plavrões. Conte com seus amigos para isso, afinal eles serão seu primeiro público. Peça opiniões e ouça exatamente o que eles têm a dizer. Para os mais próximos, vale pedir aquela compartilhada, mas nada de forçar a barra e bancar o “chato”.
Também pensando nisso, recentemente o DeeMe lançou novos filtros e stickers no aplicativo, para ajudar a deixar as fotos de seus usuários ainda mais charmosas.

Sobre o DeeMe
O DeeMe é um aplicativo gratuito, disponível para Android e iOS, que permite a troca de mensagens por telefone, usando foto e texto. A proposta é que seus usuários possam criar, de forma rápida, imagens criativas, com diversos filtros e centenas de stickers (adesivos divertidos), que vão lhe fazer parecer um designer profissional. Também é possível enviar fotos diretamente para um amigo ou grupo ou postá-las publicamente no perfil.






0 comentários:

Postar um comentário

obrigado por entrar em contato conosco