Receita de carne louca para a festa junina

0

O mês de junho é marcado pelos tradicionais festejos de São João, com comidas típicas, fogueiras e quadrilhas. Para deixar a festa ainda mais gostosa, ARISCO ensina a preparar uma deliciosa receita de carne louca. Confira!


 
Carne louca
Rendimento: 16 Porções
Tempo de preparo: 1 hora
Ingredientes
·  1 colher (sopa) de óleo 
·  800 gramas de cupim ou músculo
·  1 cubo de caldo de bacon ARISCO
·  1 litro de água fervente
·  1 colher (sopa) margarina ou manteiga
·  1 cebola média fatiada
·  3 dentes de alho picado
·  1 cenoura média fatiada
·  1 pimentão verde fatiado
·  2 tomates cortados em cubos grandes
·  1 colher (sopa) de extrato de tomate
·  3 colheres (sopa) de cheiro verde
·  1 folha de louro
·  1 pacote de ARISCO tempera mais vermelho
Modo de preparo
1.     Em uma panela de pressão, aqueça o óleo em fogo médio e frite a carne por 10 minutos ou até dourar.
2.     Dissolva os cubos de caldo de bacon Arisco na água fervente e acrescente à carne. Tampe a panela e cozinhe por 45 minutos, contados a partir do início da pressão.
3.     Retire do fogo e espere sair todo o vapor para abrir a panela. Retire a carne, guarde o caldo, desfie e reserve.
4.     Em uma outra panela, derreta a manteiga em fogo médio e refogue todos os vegetais até que doure bem, adicione o extrato, cheiro verde, louro e o ARISCO Tempera Mais.
5.     Finalize adicionando a carne desfiada e depois que ela incorporar a refoga, agregue um pouco de caldo e cozinhe por mais 10 minuto.
6.     Sirva em seguida com o acompanhamento que desejar.
 
Sobre Arisco
Criada em 1969, Arisco rapidamente ganhou o coração da família brasileira, virando líder de mercado com os seus famosos temperos em pasta.  Hoje, sua linha de produtos conta com cinco categorias diferentes: condimentos (catchup, maionese e mostarda), caldos, temperos, sopas e geleia de mocotó. A marca faz parte da Unilever desde 2000, quando foi vendida para a subsidiária brasileira da Bestfoods, que por sua vez foi adquirida no mesmo ano pela Unilever. Esse foi o início de uma nova etapa na vida de uma marca que tem forte empatia com os brasileiros. 
Arisco faz parte da plataforma Recepedia, site de receitas interativo que inspira tanto quem já cozinha quanto aqueles que estão aprendendo. Para mais informações, acesse o site de Arisco e confira outras receitas no Recepedia (www.recepedia.com).
 


0 comentários:

Postar um comentário

obrigado por entrar em contato conosco