ALBA: a coleção 2017 das massas artesanais Pissani

0



Homenageando os artesãos de seu ateliê, o chef desenvolveu 11 sabores para a nova temporada

Seguindo a tradição de lançar a cada ano uma coleção de massas com temática definida, a Pissani homenageia nessa temporada, a equipe de produção do atelier com a linha Alba, que em português, significa Alvorada. 

O chef Carlos Pissani conta que “é no amanhecer que os artesãos da Pissani chegam e trocam suas roupas de rua por uniformes, ocupam seus lugares, e começam a exercer sua arte. Foi a maneira que encontrei de enaltecê-los por dar vida às minhas criações”, revela.



Com 11 novos recheios, a coleção de massas recheadas divide-se em seis categorias: queijos, vegetais, carnes, frutos do mar e peixes, frutas e doces que, somadas as massas que ano a ano são sucesso no cardápio – chamadas de clássicas -, totalizam 40 sabores e consolida-se como o menu de massas mais completo do País.

O chef enfatiza que as texturas e os sabores combinados são o verdadeiro destaque da coleção Alba. Eleitos para compor a seleção das massas estão os recheios Capriccio  Mattina, de queijo tipo francês Reblochon e tâmaras maturadas em vinho do Porto, o Cucchi, com Emmental e presunto cru e o Delicato como uma opção suave, quase aveludada, fruto do mix de queijos e polenta cremosa com um toque de castanhas brasileiras.



Para agradar também os vegetarianos que não abrem mão do sabor incomparável das massas Pissani, o recheio Alba, que harmoniza cogumelos Shimeji e champingon com queijo italiano Mascarpone e mix de temperos exclusivos da casa e o Palmito Chic, que traz uma novidade sobre a clássica receita: palmito com espinafre e ervas, são as novidades da coleção.

Na linha de recheios com carnes, Pissani combinou costelas de gado bovino e suíno imersos em iogurte, à moda dinamarquesa e criou um ravióli inovador e com sabor diferente, o Dansk Kød. Já o Peposo traz uma típica receita de carne de italiana, mais precisamente da região de Impruneta, localizada nas colinas da região de Florença, na Itália, onde a carne é temperada com mais de um tipo de pimenta e é cozida durante horas a fogo baixo para lograr sabor e maciez.


Os fãs de peixes e frutos do mar também são contemplados com a nova coleção, por meio das massas recheadas com Gamberetto Twist - camarão frito ao creme de limão e temperos -, e com Primi Sardine, sardinhas selecionadas temperadas, acompanhadas de azeitonas pretas e ervas.



A maçã é fruta eleita para o cardápio 2017 e se apresenta equilibradamente com uvas passas e gengibre, formando o Mela Pazza. E completando a coleção Alba, o recheio doce ganha o intrigante nome de Scala Per Il Paradiso (Escada para o céu). “Nesta receita eu criei uma mescla com ingredientes da minha infância e o resultado ficou surpreendente. Somente provando para entender”, brinca Pissani, criando um mistério sobre sua criação.

A nova coleção chega às lojas a partir do dia 19 de novembro. 



Sobre a Pissani
Criada em 2007, pelo uruguaio Carlos Pissani, a Pissani Massas Artesanais tornou-se ao longo dos anos uma referência em massas recheadas no País, sendo encontrada no cardápio dos melhores hotéis 5 estrelas do Brasil, em sua loja conceito, localizada nos Jardins, endereço nobre da capital paulista e em outras 9 unidades: São Paulo (Itaim, Moema e Shopping Anália Franco), Rio de Janeiro, Brasília, Goiânia, Recife, Salvador e Manaus. 

Sobre Carlos Pissani
Nascido no Uruguai em uma família de origem italiana, Carlos Pissani mudou-se para São Paulo trazendo consigo o dom e a tradição de família de dedicar-se à elaboração de massas artesanais, iniciada há mais de 100 anos com sua bisavó italiana Teresa. Mesmo após graduar-se em Engenharia Civil, o DNA da família levou Carlos a seguir os passos de seus antepassados na gastronomia.

Nossas lojas 
Em São Paulo, visite-nos nos endereços abaixo. Mais informações sobre a marca, horários de funcionamento das lojas e localização em outras praças podem ser acessadas em www.pissani.com.br  

São Paulo: Concept Store Jardins 
Alameda Franca, 1413 – Jardins – São Paulo – SP
Telefone: (11) 3081-6847
São Paulo: Boutique Itaim
Rua Pedroso Alvarenga, 677 – Itaim Bibi – São Paulo – SP
Telefone: (11) 2925-4447

São Paulo: Boutique Moema
Avenida Rouxinol, 613 – Moema – São Paulo – SP
Telefone: (11) 2387-3634
São Paulo: Shopping Anália Franco
Shopping Anália Franco, Piso Tulipa – Av. Regente Feijó, 1739 – Jardim Anália Franco – São Paulo – SP
Telefone: (11) 2671-0202

0 comentários:

Postar um comentário