Profissões da moda - Booker e Maquiadora

0


A área de moda é fascinante e envolve trabalho de muitos profissionais. Se você pensa em seguir carreira na área, fique atenta à duas profissões bacanas:

Agente de moda

Conhecida também como booker, a profissional cuida da agenda das modelos e de seus contratos. Seu objetivo é "vender" e descobrir modelos promissoras e a formação passa pela própria prática nas agências. Tem que ter facilidade de comunicação e gostar de pessoas pois a arte de negociar cachês, dias e horários são fundamentais. Também é bom já ter um conhecimento anterior do mercado de moda.
O profissional vai ficar mais nos bastidores, em geral dentro da própria agência.


Cabeleireira/maquiadora

Ajuda a criar a identidade visual de estilistas e marcas seja em desfiles ou editorias. O curso livre ou técnico em Produção de cabelo e maquiagem ou cursos nas áreas de visagismo, estética e terapia capilar são indicados como formação. E nunca vai parar de se atualizar, pesquisando tendências e novos produtos. Essa profissional não tem rotina e em geral faz parte de uma agência ou salão que negocia seus horários e cachê. O salário mensal de uma profissional qualificada no mercado pode chegar a R$ 10.000.

0 comentários:

Postar um comentário

obrigado por entrar em contato conosco