Como comprar livros didáticos

0


  Essas dicas são mais que especiais, porque já trabalhei em uma grande livraria de São Paulo:

1- Infelizmente no Brasil, os livros didáticos tem preço tabelado pelo governo. Por isso, não há grande variação de preços, o que você encontra no mercado são diferentes formas de pagamento.

2- Não compre em grandes redes. Em papelarias/livrarias menores a receita  dos livros didáticos é importantíssima e responde por grande parte do  faturamento anual da empresa. Nas grandes redes, você é só mais um número.

3- Tente comprar tudo de uma vez, em um só lugar. Pergunte na escola se ela tem parceria com alguma livraria/papelaria. A chance de você obter descontos e encontrar tudo o que precisa lá é maior.

4- Compre em lugares perto da sua casa. Assim, se precisar trocar, será mais rápido e fácil.

5- Pegue sempre a nota fiscal e algum documento que especifique item por item o que você comprou. Para as trocas elas são fundamentais e evitarão aborrecimentos.

6- Não compre em lojas de shoppings. Elas ficam muito cheias, tem pouco espaço para o estoque dos livros didáticos, e por isso trabalham com o sistema de encomendas (não caia nessa roubada). O problema é que as editoras de livros didáticos  entregam depois de uma quantidade mínima de pedidos, e aí só São Longuinho irá garantir que sua encomenda estará lá no prazo estipulado. E  você já saiu de casa, perdeu tempo, pagou estacionamento, ficou na fila do Sac da livraria e  como as encomendas são pré- pagas você vira refém da boa vontade da empresa.Evite!!!

7-Vai comprar pela Internet? Guarde absolutamente todos os comprovantes no computador e impressos. E só se livre deles, depois que as aulas começaram, e seu filho confirmou com os professores livro a livro a exatidão da compra.

8- Se puder,antes de sair para as compras, pesquise detalhadamente as características de cada volume. Muitos livros tem a mesma capa para várias séries, e mudam detalhes como cor da lombada ou cor de fundo.

9- Confira, na frente do vendedor, todos os livros. Lembre-se de olhar série, edição e se o volume pedido está de acordo com a nova norma da ortografia. 

10 _ Compre dicionário com a nova norma da ortografia portuguesa. Os outros já são considerados ultrapassados e são encalhes de edição.

11 - O site Estante Virtual (www.estantevirtual.com.br) é um conjunto de sebos de todo o Brasil, que também vendem alguns títulos didáticos. Eles tem bons preços e costumam ser respeitosos com os prazos de entrega e enviam para todo o país.

    Gente, quem tiver mais alguma dica de compra de livros didáticos, deixe nos comentários, Vamos montar uma rede de ajuda entre nós, ok? 

0 comentários:

Postar um comentário

obrigado por entrar em contato conosco