Onde passar o carnaval sem folia

0
Búzios
    Lindas faixas de areia (mas com água bem gelada), bons restaurantes, baladas.Búzios tem opções de sobra para mantê-lo entretido no feriado. Você até pode encontrar algum bloco - mas nada que faça da cidade destino exclusivo dos foliões. Na Rua das Pedras, as lojas abrem à tarde e não têm hora para fechar: os comerciantes sabem que, de dia, a atração é a praia.



 Brotas 
    Distante 247 km da capital, Brotas se tornou sinônimo de esportes de aventura. A cidade de belas cachoeiras, que podem render um banho refrescante, emocionante rapel entre suas águas ou o hilário bóia-cross. A principal estrela, no entanto, é o Rio Jacaré-Pepira. Ali descem os botes para um rafting com emoção na medida e trechos de remanso perfeitos para nadar. Há ainda tirolesa, arvorismo, passeios de jipe...

Maragogi 
     Boa notícia: é exatamente em 4 de março que começa a lua nova.E o que isso tem que ver com sua viagem? Tudo. Durante as luas cheia e nova, a amplitude das marés é maior, permitindo que a água baixe bem mais nas piscinas naturais do que na crescente e na minguante. As piscinas, afinal, são a principal atração desse balneário a 140 km de Maceió. Com disposição, vale alugar um carro e conhecer as praias próximas.

Curitiba 
    Pouca gente, muita calma e tranquilidade.Ou seja: perfeito para conhecer os pontos turísticos da capital. Com a linha turismo, dá para fazer o tour completo: Museu Oscar Niemeyer, Praça Tiradentes (a feirinha de artesanato aos domingos é ponto alto), Ópera de Arame... Estique até Morretes, de trem. A cidadezinha colonial é famosa pelo barreado, prato típico de carne cozida com banana e farinha de mandioca.

Jardim Botânico de Curitiba

Guaramiranga 
     Com paisagem de serra - e temperatura média de 18 graus, Guaramiranga
fica, em pleno Ceará, a 97 km de Fortaleza. O festival de jazz e blues é tradicional durante o feriadão, com shows por toda a cidade.

0 comentários:

Postar um comentário

obrigado por entrar em contato conosco