Guia de Buenos Aires - Porque não se hospedar no centro

0



Oi meninas bom dia!! Como prometi antes, aqui vai os  motivos pelos quais não acho bacana se hospedar no centro de Buenos Aires.

1- O centro é o patinho feio da cidade
Apesar de ter ruas largas, o centro de BA é ....centro, ou seja é meio sujo, poluído e as ruas laterais ( onde fica a maioria dos hotéis baratinhos vendidos pelos pacotes das agências) são mal iluminadas e perigosas.

2- Tem muito turista
Na real, tem mais gente estrangeira que argentina numa Calle Florida da vida. Então você acaba não conhecendo os hábitos reais e nem sentindo a atmosfera portenha.


3-  Tem lugares mais legais nos bairros
Palermo é um sonho de dia, com as mamães e seus bebês e tem lugares para lá de charmosos à noite. San Telmo e os parques são passeios tudo de bom. Andar pelos bairros com suas ruas tranquilas é se perder em cafés novos (sem aquela padronagem dos cafés de rede), conhecer restaurantes temáticos, vendas de frutas e lojinhas com coisas tão lindas que garanto será o melhor da sua viagem.

4- As ruas são arborizadas
Nem sei como descrever a gostosura que é passear por ruas arborizadas com pouco trânsito, a poucos metros de metrôs e das avenidas principais.



5- As lojinhas mais fofas da cidade estão nos bairros
É verdade elas costumam ser mais caras dos que as lojas do centro, mas as livrarias mais recheadas, as lojas de design exclusivos e os produtos mais made in Argentina estão mesmo nos bairros. 



6- Tem lojas temáticas
Lojas de velas, sabonetes, bolsas, roupas de estilistas locais tudo isso você encontra saindo do centro da cidade.


7- Os hotéis mais bacanas também estão nos bairros
Desde hostels com um ar mais chique até hotéis cujos próprios proprietários vão te atender pelo nome, nos bairros esqueça os hotéis grandes: aqui vale a pena ficarem hotéis que parecem uma casa.

e vcs acham melhor as facilidades do centro ou o charme dos bairros?? comentem , quero saber sua opinião...bjs

Fotos da blogueira

0 comentários:

Postar um comentário

obrigado por entrar em contato conosco