Feira de San Telmo - Buenos Aires dicas

0




Quer fazer um programaço lá em Buenos Aires? Vá na Feira de San Telmo.A feira acontece aos domingos, é uma delícia, mas tem aqueles truquezinhos que só a gente aqui do blog conta pra você.




Escultura de papel machê e ferro


1- A não ser que você queira viver a experiência (que é bem gostosa) de ficar sentada em uma das mesas em volta da praça onde acontece a feira, evite comer nos restaurantes e cafés muito próximo da feirinha. Isso porque os preços são para lá de turísticos (ou seja caros pra chuchu).



2- Especule e ande por toda a feira e também pelas ruas perpendiculares. San Telmo não e barata.






Sim, tem de tudo em San Telmo



3- Em compensação tem lojas para lá de maravilhosas. E com preços convidativos ainda mais se você comparar com lugares de design e decoração bacanudos aqui no Brasil.



4- Quando eu vou para lá compro muitos objetos de design, roupas de estilistas locais, trabalhos em couro, tranqueiras com a cara da Mafalda (faz parte né?)



5- A última vez que fui (fevereiro de 2014) comprei umas almofadas lindas, uma pulseira de couro, pingentes, meia com estampa da Mafalda, camiseta infantil...é de pirar. Ainda quero um sifão, antiguinho,mas é caro.



Meu objeto de desejo da próxima viagem um sifão que funcione

6- Vá de táxi. Assim você fica mais disposta para andar e percorrer toda a extensão da feira. Ainda aproveita e entra no caminho em uma sorveteria, em um café...

7- Brinquedo industrializado é caro em Buenos Aires. Compre um artesanal na feira.Lindos, originais e baratos.



8- Em frente à  Igreja Nossa Senhora do Belém  tem show de um grupo de milonga. Imperdível minha gente, com direito a piano no meio da rua. Bom demais e não se esqueça, de graça. 

9- Nas lojas eu compro livros de fotografia e de decoração.Comprei um maravilhoso que mostra casas reais dos argentinos. Chama-se Casa Chaucha e tem o blog aqui que eu também recomendo muito.



  Tem como não amar essas almofadas da Rio?? Eu achei que não dava pra viver sem elas e comprei duas ( peço entre 80 e 120 pesos ou seja a partir de 35 dilmas  - é uma artesã que fica no finalzinho da feira).

10-Leve dinheiro vivo e trocado. Os artesãos tem produtos incríveis que são vendidos na rua. E eles não trabalham com cartão.

11- Leve água. Tem para comprar lá com preços inflacionados e você não vai rodar meio mundo para achar um supermercado aberto no domingo.



12- Dica importante: não vá muito cedo. Os argentinos são noturnos, então 9 da matina não tem nada acontecendo, viu?

Mais fotos dos produtos originais que a gente acha em San Telmo:





Ps: as fotos e textos aqui expostos são da blogueira...fique à vontade para usar as fotos e textos mas por favor dê os créditos do blog ok??? A gente agradece de coração!!


0 comentários:

Postar um comentário

obrigado por entrar em contato conosco