Dicas: São Silvestre:como se alimentar para a corrida

0





São Silvestre: saiba como se alimentar para a corrida
Nutricionista recomenda o consumo do carboidrato para um bom rendimento na prova
Para orientar os atletas que participarão no próximo dia 31 de dezembro da São Silvestre, uma das mais importantes corridas de rua de São Paulo, a consultora em nutrição da Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados (ABIMAPI), Mariana Nacarato, dá dicas sobre alimentação antes e durante a prova.
De acordo com a especialista, no dia anterior à corrida devem ser evitadas refeições muito fartas, ricas em gorduras, açúcares e proteínas. “O carboidrato de rápida absorção deve ser o alimento principal. Pães, biscoitos e massas são ótimas opções, pois reforçam os estoques de glicogênio no fígado e músculos liberando energia durante a atividade física”, explica.
Para o dia da corrida, a nutricionista recomenda que a refeição seja feita uma hora e meia antes da competição. “O alimento deve estar digerido para não causar desconforto abdominal. Como a corrida acontece logo cedo, lanches leves saciarão a fome de maneira saudável”.
A consultora separou opções de café da manhã:
Opção 1:
- Pão de forma integral com ovo mexido e suco de laranja
Opção 2:
- Pão de forma com queijo cottage, mamão com aveia e água de coco
Opção 3:
- Vitamina de leite com banana e aveia e pão de forma integral com margarina ou azeite
Opção 4:
- Pão de forma com fina camada de requeijão e geleia
Opção 5:
- Pão de forma integral com queijo cottage e mel
Após uma hora da corrida ter começado, Mariana recomenda consumir suplementos que continuarão a dar potência para o corpo. “Géis de carboidrato ou bebidas esportivas são boas opções, já que possuem uma digestão bem rápida, minimizando desconfortos”, diz.
Por se tratar de um percurso de cerca de 15 km entre subidas e decidas, com duração média de três horas, percorrido em uma época de altas temperaturas, a hidratação, o uso de roupas leves e a proteção solar adequada são fundamentais para uma boa performance e rendimento.



0 comentários:

Postar um comentário

obrigado por entrar em contato conosco