Keune Haircosmetics mostra
a importância de aprender a lidar com o cenário atual e estar
preparado para o futuro
São Paulo, 24 de
março de 2020 - Diante dos acontecimentos recentes, como as empresas devem como se
posicionar, lidar com adversidades e se preparar para o futuro? Para ajudar
nesse momento desafiador, a Keune Haircosmetics convidou
a gestora comercial da marca no Brasil, Paula Zumbaio (@zumbaio ), para
o primeiro Keune Talk do ano, que teve como
tema um assunto muito em alta nos últimos dias: "Gestão de
Salão em momentos de crise". O bate-papo aconteceu nesta
segunda (23) via Instagram Live e deu início a uma série
de conversas que serão realizadas nas redes sociais da marca nos próximos dias.
Paula Zumbaio possui há
mais de 15 anos, excelentes práticas de gestão e relacionamento
com o cliente. É formada em Administração com
especialização em Finanças. Possui 13 anos de experiência no ramo de
cosméticos (Salão de beleza, lojas especializadas, consultoria para salões
e curso de gestão). A profissional atua há nove anos como
gestora comercial da Keune Brasil. Confira as dicas da Paula:
• Evite o excesso de
informações. Se manter bem-informado é ainda mais importante nesse cenário, mas consumir
informações demais, seja pela televisão, internet, WhatsApp
e redes sociais, pode atrapalhar a ansiedade. É importante
viver um dia por vez e manter o otimismo de que tudo ficará bem. O medo é
um limitador e pode bloquear a vontade de seguir adiante.
• Não é hora de fazer
empréstimo. Renegocie. É o momento de reorganizar as dívidas. Tudo é passível de
acordo. É importante ter uma programação de pagamentos para os
próximos messes e planejar redução de custos. Não é o
momento de novas dívidas. Diariamente, a dica é rever os
custos, nos bons e maus momentos. Renegociar planos de telefonia, mensalidade
do contador, férias dos funcionários fixos, etc.
• É possível
conseguir receita com salão fechado. O ideal é criar pacotes para o
cliente comprar agora e usar quando o salão voltar. Esses pacotes precisam
ter valores atrativos e descontos para serem efetuados nesse momento. Uma
opção é ter outros serviços agregados ao pacote, por exemplo:
compre 4 retoques de raiz e ganhe o 5º e mais uma hidratação.
• Mantenha-se
presente com os clientes nesse momento. Importante ter conteúdos criativos
para os clientes, falar dos serviços e dos tratamentos para serem feitos em
casa. Interagir e manter contato.
• Para retomada,
reinvente-se. Agregar novos serviços pode ajudar nesse momento, trazendo
novidades aonde o salão não atuava e que podem trazer receita mais pra
frente.
• Se atualize. Fazer cursos
online e ler sobre assunto é fundamental. Este é o
momento para se manter atualizado, estudar e estar bem mais preparado para
a retomada.
A mensagem final da especialista é
olhar para o futuro com otimismo. "Na retomada, repense suas
atitudes, se reinvente como gestor e comece a gerar reservas, dinheiro aplicado
e não gastar tudo o que entra. Precisamos estar prontos para
quando tudo voltar, profissionalmente, financeiramente e
principalmente emocionalmente" completa Paula.
Acompanhe as principais novidade
da Keune através do Instagram @keunebrasil.
SOBRE A KEUNE HAIRCOSMESTICS
Nascida na Holanda,
a Keune conta com mais de 90 anos de tradição internacional (e desde
1995 no Brasil), sempre desenvolvendo o que há de mais avançado em cosméticos
para cabelos. Com anos de história e qualidade inigualável, a marca conquistou
a confiança de milhões de consumidores e profissionais cabeleireiros.
A Keune é uma das poucas marcas do mercado que fortalece o
relacionamento dos clientes com os Salões de Beleza e opera com uma visão de
parceria e qualidade, orientada a resultados. Em uma missão em revelar o melhor
de cada pessoa, a Keune, diariamente, assegura que a autenticidade é a
base de tudo que faz.
0 comentários:
Postar um comentário
obrigado por entrar em contato conosco