Dicas para espaços pequenos

0



TENHA POUCOS OBJETOS

E pense duas vezes antes de comprar móveis - e de guardar coisas que não voltará a usar. Para as coleções e afins ( eu por exemplo, coleciono revistas), tenha caixas organizadoras. No mercado existem desde modelos coloridos, até as estampadas (e você também pode fazer uma personalizada, né?)

PREFIRA MÓVEIS MULTIFUNCIONAIS 

Que você possa usar em diferentes ambientes. Um banco que vira criado-mudo é uma boa opção

PROCURE DAR UNIDADE AOS REVESTIMENTOS
Repetir o piso ou as mesmas cores nas paredes ajuda a criar a sensação de continuidade. Se gostar de piso de madeira e tacos, você pode usar também na cozinha desde que eles recebam tratamento contra umidade, ou que haja pelo menos, uma faixa de revestimento cerâmico na parte mais próxima a pia.

INVISTA NUM PROJETO DE MARCENARIA 
 Móveis sob medida são sempre mais compactos e funcionais que os produzidos em escala. Além disso, você pode pedir armários sem puxadores visíveis para contribuir para a limpeza visual do ambiente. 

ARMÁRIOS E ESTANTES DEVEM OCUPAR UMA SÓ PAREDE em cada ambiente.
As demais devem ficar livres

NÃO TENHA MEDO DE USAR CORES
  Elas dão personalidade a um espaço de maneira rápida e barata. As cores claras refletem mais a luz e dão a sensação de amplitude. Uma cor mais forte para a parede com a prateleira das coleções, dá uma valorizada no hobby.

PAPEL DE PAREDE PODE SER UMA BOA

  Prefira os padrões geométricos e em tons neutros. O recurso também pode ser usado em apenas uma parede de cada ambiente. Se você como eu, não morre de amores por papel de parede, invista em uma adesivo bacana em uma parede do escritório, sala ou quarto. Vai ficar cool.

TENHA PLANTAS 
Elas  darão um aspecto de jardim à parte da casa em que forem colocadas. Minha sugestão é que se no seu apê ou casa bater bastante sol, invista em vasinhos de ervas para temperos e chás. Tomar um chá de capim-santo de sua própria hortinha não tem preço!!


0 comentários:

Postar um comentário

obrigado por entrar em contato conosco