Exposição de fotografia no Masp

0

COLEÇÃO PIRELLI/MASP DE FOTOGRAFIA



18a. EDIÇÃO



Período:



12 de agosto a 03 de outubro de 2010


Patrícia, 2009


São Paulo, SP


jato de tinta


108,0 x 80,7 cm (112,0 x 88,3 cm)

Fotógrafo : Gustavo Lacerda


   A Coleção Pirelli/MASP de Fotografia chega a sua 18ª edição com 70 obras de 20 fotógrafos de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia e Pará, além do norte-americano George Leary Love, que atuou em São Paulo dos anos 60 aos 90 e receberá homenagem póstuma ao lado de Luiz Hossaka, fotógrafo do MASP desde os anos 50 e membro da Comissão Organizadora da Coleção. A nova edição prioriza o lado autoral de fotógrafos publicitários, fotojornalistas e um cineasta.

   Desde sua criação, em 1990, a Coleção traz artistas com representação e influência significativas na fotografia brasileira. A fotografia paulistana traz, nesta edição, o publicitário Ricardo Barcellos, a fotojornalista Marlene Bergamo e Gustavo Lacerda, com obras da série Albinos, de 2009. O uso de recursos tecnológicos na fotografia está contemplado pelo trabalho dos fotógrafos Rafael Jacinto, Pio Figueroa e João Kehl e da produtora Carol Lopes, do estúdio Cia da Foto.

    Márcio Rodrigues e Marco Mendes, dupla de fotógrafos do Lumini, premiado estúdio fotográfico de Minas Gerais, apresentam trabalhos individuais. E o cineasta carioca Ivan Cardoso dá ao público a oportunidade de ver seu trabalho por trás de outras lentes que não as das câmeras super-8.


 


                    Informações Gerais Coleção Pirelli/MASP de Fotografia – 18ª Edição

Local:

Galeria Horácio Lafer, 1º andar do MASP

Eu vou e você?














0 comentários:

Postar um comentário

obrigado por entrar em contato conosco